AFE SUB-20 / 2011

A Ferroviária Sub 20 fez uma bela estreia jogando na Arena da Fonte. Na tarde deste domingo, mesmo saindo com o placar adverso não tomou conhecimento do Batatais e venceu por 2 a 1. O placar poderia ter sido mais extenso, devido ao alto volume de jogo e da inspiração do ataque grená.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 3 pontos e conheceu sua primeira vitória na competição. Além disso, tirou o peso de estreiar na Arena e ter a obrigação de vencer.



Nos primeiros 25 minutos a equipe teve dificuldades em se impor técnica e taticamente. Com a melhora da postura no campo adversário a Ferrinha começou a dominar a partida. Rodrigo, Michel, Italo e Hygor, trocavam constantemente de posição e criaram inumeras oportunidades de gols. Apesar de ter sofrido um gol logo aos 9 minutos do primeiro tempo, a equipe teve forças e calma para buscar o empate. Rodrigo cobrando falta com perfeição aos 25 do primeiro tempo empatou o jogo e deu tranquilidade a equipe.

A partir deste momento a Ferroviária se impôs no jogo e criou várias situações que poderiam ter resultado em gol. Hygor em uma bela jogada individual driblou dois adversários e de perna esquerda finalizou para fora. Luan aos 33 minutos fez uma bela jogada individual, driblou dois zagueiros e na hora de finalizar foi travado pelo adversário. Na cobrança de escanteio Ewerton subiu sozinho e cabeceou para fora.

Segundo tempo

A Ferroviária voltou com tudo para o segundo tempo. Pressionando, a Ferrinha criou inúmeras jogadas de ultrapassagens e finalizações que só faziam aumentar a expectativa pela vitória. Se no primeiro tempo a equipe jogou com um esquema 1-4-2-3-1, no segundo tempo utilizou o 1-3-4-3 com apenas um lateral de ofício. A mudança surtiu efeito e Italo que foi deslocado para o setor esquerdo se destacava no jogo. Por jogar melhor a equipe grená foi premiada: aos 42 minutos com um chute forte e cruzado do atacante Edson (negão). A jogada começou com o zagueiro Ewerton que driblou dois marcadores, passou a bola para Italo, este colocou Edson em condições de finalizar. Com este gol a Feroviária, decretava sua vitória. Delírio dos torcedores, atletas e comissão técnica. Uma vitória de superação, onde os atletas buscaram sempre a vitória.


     Escalação:
1)    Tiago;
2)    Rafael;
3)    Bruno Kelvin;
4)    Ewerton;
5)    Luan;
6)    Paulo Henrique depois Edson no intervalo do jogo;
7)    Italo;
8)    Elton depois João Victor aos 32 minutos do 2º. Tempo;
9)    Michel depois Othon aos 12 minutos do 2º. Tempo;
10) Rodrigo;
11) Hygor.

Abraços







: