quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Começa hoje a Copa do Brasil feminina

A quarta edição da Copa do Brasil Feminina, começa hoje com 32 equipes tentando um futuro melhor. O regulamento é o mesmo da edição masculina. A competição terá cinco fases no sistema de eliminatórias simples, em partidas de ida e volta. O segundo jogo pode ser evitado, caso o time visitante vença a primeira partida por 3 ou mais gols de diferença. A equipe campeã do torneio será representante brasileira na Copa Libertadores da América em 2011. O estado de São Paulo, por estar em primeiro lugar no Ranking Nacional de Federações, terá três representantes: Botucatu, Franca e Santos.

SAAD: campeão da primeira Copa do Brasil em 2007.

Por duas vezes a equipe do Botucatu chegou a final da Copa do Brasil: em 2007 perdeu a final para o SAAD/MS e ano passado foi derrotada pelo Santos.
Só para recordar: em 2007 a equipe campeã foi o SAAD/MS; em 2008 e 2009 teve a equipe do Santos como campeã.

A rodada de abertura:


Amazônia (AC) x São Raimundo (AM)
Roraima x Oratório (AP)
Genus (RO) x Mixto (MT)
Internacional (MA) x Pinheirense (PA)
Tiradentes (PI) x Fortaleza
Boca Júnior (SE) x Vitória (PE)
Botafogo (PB) x Potiguar (RN)
ECA (AL) x São Francisco (BA)
Atenas (TO) x Aliança (GO)
Iguaçu (MG) x Santos
Foz do Iguaçu (PR) x Guaíba (RS)
ASCCOP (DF) x Atlético Mineiro
Comercial (MS) x Francana (SP)
Vila Nova (ES) x Duque de Caxias/CEPE (RJ)
Volta Redonda (RJ) x Botucatu (SP)
Kindermann (SC) x GEPOL (RS)


Seleção Brasileira Sub-17, visitará Ricardo Teixeira.

O presidente Ricardo Teixeira recebeu nesta quinta-feira, na CBF, a delegação da Seleção Brasileira Sub-17 que disputará o Mundial FIFA 2010 de Trinidad & Tobago, de 5 a 25 de setembro.

Ricardo Teixeira desejou boa sorte e sucesso às jogadoras na campanha do Mundial, inédito na categoria, na esperança também de ver na geração atual, de meninas de 16 e 17 anos, o futuro da Seleção Brasileira Feminina, o que foi ratificado pelo supervisor das seleções femininas, Paulo Dutra.

Seleção Brasileira Sub-17 feminina.

- Presidente: essa é uma geração de muito talento. Pode estar certo de que chegará à final e será certamente o futuro da Seleção.

Ganso opera joelho no sábado e fica fora por seis meses
atualizado às 19h01

No mesmo dia em que o Santos se reuniu com os representantes do meia Paulo Henrique Ganso para apresentar um projeto de carreira ao atleta, o camisa 10 do Santos recebeu uma péssima notícia. O jogador terá que passar por cirurgia neste sábado para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A previsão para que o meia volte a atuar é de seis meses.
"A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé", comentou o médico Rodrigo Zogaib.

Ganso vai reconstruir o ligamento cruzado anterior (LCA).

Além do processo cirúrgico, Paulo Henrique passará por tratamento da lesão meniscal, ambos por via artroscópica. O processo cirúrgico será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo), com acompanhamento dos médicos do Santos, Zogaib e Zenaide.



"A fase é terrível, mas vamos sair dessa", diz presidente do Grêmio

Apesar de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, o Grêmio confia que sairá da crise que o coloca na zona de rebaixamento da competição. O clube gaúcho lamenta a derrota por 2 a 1 para o Santos, na última quarta-feira, no Olímpico, mas rechaça a possibilidade de entrar em desespero com a situação.

Após o jogo, o presidente Duda Kroeff reiterou que tem confiança nos profissionais de futebol do Grêmio. "Acredito demais no Renato Portaluppi e nos jogadores. A fase é terrível, levamos um gol no último minuto, mas vamos sair dessa", disse o dirigente. Pela segunda vez seguida, o clube tricolor perdeu o jogo nos descontos.

Duda Kroeff afirma que tem grande confiança em Renato Gaúcho (foto) e nos atletas do clube tricolor

O clube tricolor ainda não venceu longe de Porto Alegre na Série A, repetindo o problema do ano passado, quando só ganhou uma das 19 partidas como visitante. Em 2009, porém, o time foi o melhor como mandante em todo o campeonato, terminando invicto, com 14 vitórias e cinco empates. Neste ano, já perdeu três das oito partidas disputadas no Olímpico.



Platini não quer mais desculpas de árbitros por erros
atualizado às 16h31

Árbitros ruins não têm lugar no futebol e não serão mais tolerados pela Uefa, disse o presidente da entidade, Michel Platini, na quinta-feira.

"Se você não é capaz de ver que a bola cruzou a linha a três metros de distância, então você não é bom", disse em entrevista, após o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. "Chegou a hora, não haverá mais desculpas para os juízes".

Platini entregou o prêmio ao atacante Diego Milito durante cerimônia, nesta quinta-feira

Platini, autor da ideia de usar cinco árbitros nos jogos da Liga Europa e da Liga dos Campeões, permaneceu firme em sua posição contra a tecnologia para a linha do gol.

Ele afirmou que a experiência com cinco árbitros elimina muitos problemas dentro e perto da grande área. A experiência conta com um assistente adicional atrás de cada gol, alertando ao juiz sobre faltas na grande área e quando a bola cruzar a linha do gol.


Abraços
Fonte:
http://www.fifa.com/
www.uol.com.br/esportes
www.terra.com.br/esportes
http://www.google.com.br/
http://www.wikipedia/ a enciclopedia livre









Nenhum comentário: