quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Preparador não garante Ronaldo nos seis jogos finais do Brasileiro

Eduardo Silva diz que avaliações rodada a rodada determinarão escalação ou não do Fenômeno, que esteve em campo nos últimos três jogos.

A comissão técnica do Corinthians não quer se empolgar com a série de três jogos do atacante Ronaldo. Apesar de o Fenômeno ter atuado os 90 minutos contra Guarani, Palmeiras e Flamengo, o preparador físico Eduardo Silva não garante o craque em todas as rodadas até o encerramento do Campeonato Brasileiro e condiciona a escalação a avaliações periódicas.
Eduardo Silva ao centro, preparador físico do Corinthians.

- Vamos pensar jogo a jogo. Não adianta ficarmos fazendo prognósticos. Temos que ver a reação dele após as partidas – explicou Eduardo Silva,na chegada da delegação alvinegra a São Paulo, nesta quinta-feira.

Ronaldo e os outros jogadores do elenco são submetidos a exames pelo departamento de fisiologia para detectar possibilidades de se lesionarem. Recentemente, o Timão sofreu em demasia com as contusões. Alessandro, Chicão, Roberto Carlos, Ralf, Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique foram os mais recentes. Destes, apenas os dois últimos seguem em tratamento intensivo.
A situação de Ronaldo requer ainda mais cuidados. O Fenômeno não havia conseguido emplacar uma sequência de jogos por causa de lesões nas panturrilhas. Entretanto, apesar de ainda estar acima do peso, o craque vem suportando bem o desgaste dos jogos, não sendo substituído desde que retornou.
O camisa 9 é nome certo no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O jogador tem uma semana para treinar com o grupo e aprimorar o condicionamento físico. O Timão espera ter também Dentinho, em fase final de recuperação de um problema na coxa direita.
- O Ronaldo está adquirindo uma sequência agora. É bom tê-lo em todos os jogos. É um jogador que sabe o que faz. A tendência é melhorar – completou o preparador.


Novo Zidane?


As pedaladas impressionam logo nos primeiros segundos de um vídeo publicado na internet. Não é Robinho ou Ronaldinho Gaúcho. Ele sequer é brasileiro. E para chamar ainda mais atenção, a habilidade é de um garoto de apenas oito anos. Por conta da habilidade demonstrada Madïn Koroghli tem sido comparado a Zinedine Zidane, um dos maiores ídolos do futebol francês. O menino tem até site oficial na internet e logo no topo, uma foto com…


A foto ao lado do ídolo.

A semelhança com Zidane pode se dar pelo fato de ambos serem filhos de imigrantes argelinos e terem sido criados em solo francês. No caso de Koroghli, na cidade de Roubaix, fronteira da Bélgica com a França.


Cobiçado por vários clubes da Europa, Madïn tem como conselheiro o artilheiro Just Fontaine, destaque da França, com 13 gols, na Copa de 1958. Vale a pena conferir a habilidade do “novo” Zidane.


Abraços
Fonte:
www.globo.com/esportes
www.youtube.com











Nenhum comentário: