A equipe do Coritiba se consolidou na primeira posição da série B ao vencer o Figueirense pelo placar de 2 X 1 no Couto Pereira. O torcedor coxa fez uma festa linda, digna de uma equipe que soube cair, se planejar e voltar com dignidade à série A do Campeonato Brasileiro. Jéci um dos remanescentes da equipe de 2009 abriu o placar com uma linda cabeçada dando inicio a grande festa. Rafinha fez o segundo, após realizar uma bela jogada individual. Reinaldo fez o gol do Figueirense, mas não foi o suficiente para impedir a festa coxa. Após o apito final do árbitro, a euforia tomou conta dos atletas, torcedores, dirigentes e comissão técnica do coxa. Um retorno com dignidade.
Gol de jeci
Gol de jeci
Gol de Rafinha
Figueirense na série A: Uma cidade em preto e banco
Milhares de alvinegros em toda parte da cidade, do estado e do mundo acompanhavam atentos pelo rádio ou pela TV o relógio marcar 11h, para esperar o resultado do confronto de Bahia x Portuguesa que poderia confirmar matematicamente o retorno do Figueirense Futebol Clube a primeira divisão em 2011.

Torcedores do Figueirense fazem festa após acesso.
Com a vitória do Bahia veio também à invasão alvinegra, a cidade se transformou em um mar em preto e branco, os torcedores se abraçaram, os jogadores, comissão técnica e dirigentes que ainda retornavam de Coritiba comemoraram, o Figueirense depois de uma campanha irretocável na série B.
Márcio Goiano, cercado por torcedores.
Técnico conduziu Figueirense de volta a primeira divisão.
No Scarpelli o clima ganhou ares de carnaval, os torcedores que aguardavam a chegada da delegação ecoavam o tema da campanha este ano “SOBE FURACÂO”, gritavam o nome dos jogadores com batuque e bandeiras.
Bahia volta a elite do futebol Brasileiro
Impressionante a festa da torcida do Bahia após a vitória sobre a Portuguesa. O Nordeste é imbatível quanto se fala em paixão pelo time do coração. A equipe baiana chegou ao fundo do poço quando foi rebaixado para série C do Brasileiro. Teve forças para se reerguer e isso se deve a torcida. O torcedor nordestino deixa de comer para ir ao estádio. Chora, esperneia, tem febre, não come direito, tudo por amor ao seu clube do coração. É uma paixão sem limites. Quem montou está equipe que conseguiu o acesso a série A foi Renato Gaucho, hoje no Grêmio, que deixou a batuta para Márcio Araujo, que teve competência e discernimento, e conduziu o Bahia a série A do Brasileiro.
Observem a festa da torcida Baiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário