segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Líder, Flu teme perder Darío Conca na reta final do Campeonato Brasileiro

Darío Conca é o único jogador de linha que disputou todas as partidas deste Campeonato Brasileiro. O argentino é o “cérebro” do Fluminense e será fundamental para a equipe nas últimas quatro rodadas da competição. Porém, o camisa 11 vem causando preocupação. Com dois cartões amarelos, ele está “pendurado” e, caso leve o terceiro nos próximos três jogos, terá que cumprir suspensão automática.
O volante Valencia sinalizou que perder o argentino neste momento em que o Fluminense, líder isolado do Brasileiro, com 61 pontos, está na disputa pelo título nacional será muito prejudicial.
“Não gostaríamos de perdê-lo agora, pois estamos próximos de conquistar o título. O Darío Conca tem se dedicado muito à equipe e, sem ele, o time perderá em qualidade. É uma preocupação a mais”, disse o colombiano.

Dario Conca, estrela do Fluminense.

Além de Darío Conca “pendurado”, o Fluminense perdeu o meia Marquinho pelo resto do Campeonato Brasileiro. No clássico com o Vasco, o jogador levou um chute no braço direito de Leandro Euzébio, fraturou o local e ficará afastado dos gramados por seis semanas.
Desde que Deco se machucou, Marquinho tem formado ao lado de Darío Conca a dupla de meias da equipe. Agora, mais do que nunca, o luso-brasileiro terá que voltar ao time na partida contra o Goiás, no domingo, no Engenhão, pela 35ª rodada da competição.


Site Oficial do Corinthians "ironiza" o freguês São Paulo



O site oficial do Corinthians aproveitou a vitória no clássico para ironizar o São Paulo. Com “CPF na nota?”, o clube faz uma clara alusão à “freguesia” tricolor nos últimos confrontos. Brincadeira válida? Ou piada de mau gosto? Você decide!


R. Oliveira critica 'gracinha' e Dentinho vê reclamação de perdedor


O futebol continua sendo maravilhoso, principalmente no seu imaginário. Dentinho fez uma jogada que resultou no segundo gol do Corinthians que o próprio marcou, e causou polêmica após o jogo. A jogada que Dentinho protagonizou é bonita, são raros os atletas que conseguem fazê-la e isso irrita. Confesso que não vi desrespeito na jogada, e sim, habilidade do atleta Corintiano. Acredito que depois da vitória diante do Cruzeiro em Belo Horizonte, a equipe do São Paulo não contava com a derrota.

Dentinho, um passe de letra, um gol e polêmica no clássico.

Dentinho voltou a ser titular do Corinthians. E causou polêmica na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0. No lance que originou seu tento, o segundo da partida, o atacante tocou de chaleira para Ronaldo, o que causou muita irritação dos jogadores do São Paulo, como o atacante Ricardo Oliveira.
“Eu só peço respeito pelos companheiros de profissão. Quando tava 0 a 0, ninguém dava de letra ou fazia gracinha. Quando ganha o jogo por 1 a 0 ou 2 a 0, faz sacanagem. Se é a gente que faz, está sujeito a levar uma porrada”, desabafou o atacante do time do Morumbi.
Dentinho, porém, tratou de minimizar as críticas dos rivais. Para o atacante, trata-se de reclamação de perdedor. “Faz parte do jogo, é clássico. Quem perde, vai ficar reclamando. Apenas toquei. Não fiz nada demais. Eu procurei jogar meu futebol alegre de sempre”, disse Dentinho.
Roberto Carlos saiu em defesa do corintiano e lembrou outro lance no clássico deste domingo. No início do segundo tempo, Ilsinho deu ‘elástico’ no experiente lateral-esquerdo numa jogada que quase resultou no empate dos donos da casa.

Confira os melhores momentos da partida:





Adilson Batista será o técnico do Santos FC em 2011

O Santos FC acertou, nesta segunda-feira, a contratação do técnico Adilson Batista. O treinador, vice-campeão da Taça Libertadores de 2009 com o Cruzeiro (MG), assinou contrato válido por um ano com o Peixe a partir de dezembro de 2010. Ele inicia seus trabalhos no dia 6 de dezembro, logo após o término do Campeonato Brasileiro.


Adilson Batista, novo técnico do Santos.


Como técnico, Adilson começou seu trabalho em 2001, no Mogi Mirim-SP. De lá para cá, passou por América-RN, Avaí-SC, Paraná-PR, Grêmio-RS, Paysandu-PA, Sport-PE, Figueirense-SC, Júbilo Iwata-JAP, Cruzeiro-MG e Corinthians-SP.
Pelo Cruzeiro, foi bicampeão mineiro (2008 e 2009) e vice da Libertadores (2009). Também venceu o Catarinense em 2006 (Figueirense) e o Potiguar em 2002 (América).


Pivô de nova polêmica, Jobson abaixa as calças e quase é preso em Florianópolis

Jobson se envolveu em mais uma polêmica na sua carreira. No domingo, após a partida do Botafogo com o Avaí (0 a 0), na Ressacada, em Florianópolis, o atacante, dentro do ônibus da delegação, teria mostrado seu pênis para torcedores da equipe catarinense na saída do estádio. A diretoria alvinegra ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Jobson, se envolveu em mais uma polêmica.

Segundo o UOL Esporte apurou, o ônibus carioca passou em frente a um vendedor de alimentos. Ao tomarem conhecimento que o veículo transportava os jogadores do Botafogo, os clientes do "ambulante" começaram a ofender os atletas alvinegros. Jobson, então, teria mostrado o pênis para os torcedores. Com isso, a polícia foi chamada ao local.

Ofendido, o vendedor se encaminhou para a 1ª Delegacia de Policia da Capital e registrou a ocorrência. Ao tomar conhecimento do caso, a delegada titular, Maria Carolina Milani Caldas, convocou o supervisor alvinegro, Anderson Barros, para prestar maiores esclarecimentos. O dirigente seguiu para o local sozinho.

Após ouvi-lo, a delegada expediu uma carta precatória (documento que solicita o depoimento de uma determinada pessoa) e mandou o documento para o Rio de Janeiro para que o jogador preste esclarecimentos.
Jobson deverá responder a um termo circunstanciado (os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima de até dois anos). Caso seja denunciado, o atacante poderá responder ao artigo 233 do Código Penal brasileiro (ato obsceno), cuja pena vai de três meses até um ano.
Apesar deste problema, Jobson seguiu normalmente, na tarde desta segunda-feira, com a delegação alvinegra para Fortaleza. Na quarta, o Botafogo enfrenta o Ceará, às 21h50 (horário de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Estou com problemas particulares por causa da morte de uma pessoa próxima a mim. Ainda não falei com o Jobson e nem com o Botafogo. Não tenho o que dizer neste momento”, disse o empresário do atleta, Antenor Joaquim, ao UOL Esporte.

Alguns gols de Jobson:




Abraços














Nenhum comentário: