sábado, 13 de novembro de 2010

Mourinho: "se as partes derem ao FC Barcelona, será difícil ganhar a Liga"



O técnico José Mourinho entrou em mais uma polemica: criticou duramente o técnico do Sporting Gïjón, Manuel Preciado por não escalar contra o Barcelona sua equipe considerada titular.
Mourinho entendeu que com este tipo de atitude ficará difícil conquistar a liga Espanhola, porque as equipes de menor expressão já entram derrotadas contra o Barcelona no Camp Nou, não por não terem confiança, mas pelo medo de quem comanda.

Mourinho, se envolveu em mais uma polêmica.

O técnico chegou ao Sporting após uma pergunta sobre o número de pontos que, em sua opinião, poderia dar o título de Madrid: "Você tem que saber quantos pontos deve fazer em Madrid porque a Liga é o FC Barcelona".
Observem o comentário de José Mourinho: Para nós, que temos de nos perguntar quantos pontos temos de fazer. Temos de fazer muitos pontos para ganhar a liga. Eu não sei quantos, mas certamente muitos. Se não houver rivais que lhes dão o jogo, por jogar a segunda equipe porque acha que não pode ganhar... "Se isso acontece com freqüência, em seguida, será mais difícil para nós".
Como diz o ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer, e o técnico Manuel Preciado respondeu de maneira dura a Mourinho.


Preciado: "Mourinho é um canalha e um companheiro de equipe ruim".
"Não me cai bem e é por isso que tenho a dizer na cara," diz


Manuel Preciado criticou duramente José Mourinho. O ostentado treinador português “é um canalha e um companheiro de equipe ruim”, após o luso tê-lo criticado pelo jogo entre o Sporting Gïjón e o FC Barcelona pela liga espanhola.

Precioso técnico do Sporting Gïjon

Precioso também deixou uma mensagem para o técnico: “lhe faltou respeito com a entidade do modesto Sporting e encontrará uma fornalha ardente”.
Somos uma equipe de pessoas, que merecem o mesmo respeito que ele, com todos os seus títulos”, disse e comentou que está pronto para cumprimentá-lo porque ele dá a mão a “todos” e que, se você tiver a oportunidade de dizer-lhe “tudo isso na cara”. Foi um técnico que até agora não me caiu bem, acrescentou.


"A relação dos clubes com os jogadores é muito paternalista"
Mano Menezes, técnico da seleção brasileira de futebol, conversa com Silvio Nascimento, e fala sobre o caso Neymar e ética no esporte. 

O técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Silvio Nascimento da veja esporte online sobre ética no esporte.
Confira na íntegra uma parte desta entrevista.


FIFA e CIES renovam parceria

A FIFA e o Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES) da Universidade de Neuchâtel, na Suíça, assinaram um novo convênio. O presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e o presidente do CIES, Bertrand Reeb, renovaram o acordo de financiamento da rede acadêmica por mais oito anos, dando continuidade à fértil parceria que teve início há 15 anos. O secretário geral da entidade máxima do futebol mundial, Jerôme Valcke, e o diretor do CIES, Denis Oswald, também estiveram presentes à assinatura do acordo.

Bertrand Reeb e Blatter.


Abraços
O CIES é um centro de estudos autônomo criado em 1995 em uma iniciativa conjunta da FIFA, da Universidade de Neuchâtel e da cidade e do cantão de Neuchâtel. O instituto utiliza uma abordagem multidisciplinar — nas áreas do direito, sociologia, geografia, economia e história — para oferecer pesquisa, cursos de especialização e mestrado e serviços de consultoria à comunidade esportiva.
O objetivo do CIES é atuar como uma ponte entre os universos da pesquisa, da educação e do esporte. As atividades do centro compreendem cursos promovidos pela Cátedra de Direito do Esporte da Universidade de Neuchâtel e a organização do FIFA Master, um programa de mestrado em gestão esportiva que está na sua 11ª turma e é oferecido pela Universidade de Neuchâtel, a Universidade De Monfort em Leicester, na Inglaterra, e a Faculdade de Administração da Universidade Bocconi de Milão, na Itália.

Assinatura do acordo por mais 8 anos.

Membro da Rede Universitária Internacional, formada por 14 instituições de ensino do mundo todo, o CIES realiza pesquisa em diversos temas relacionados ao esporte e mantém o Observatório dos Jogadores de Futebol Profissionais. O apoio da FIFA permitirá que todas essas atividades continuem a ser desenvolvidas no futuro.


Fonte:

Nenhum comentário: