domingo, 21 de novembro de 2010

O Futebol continua seu lado emocionante, ou será surpresa......

O Campeonato Brasileiro da série A de 2010, na sua trigésima sexta rodada apresentou nova reviravolta na tábua de classificação, e apresentou a volta do antigo líder a liderança. O Fluminense, time comandado por Muricy Ramalho, foi até Barueri e goleou o São Paulo por 4 a 1. Somando 3 pontos e contando com o empate entre Vitória e Corinthians, voltou a liderança. Faltando apenas duas rodadas para se encerrar a competição, na próxima rodada, o Fluminense pode sagrarsse campeão Brasileiro de 2010. Mas para que isso aconteça, terá que vencer o Palmeira,s em Araraquara, que vem atuando com seu time reserva, pois está priorizando a Copa Sulamericana. Esta fazendo uma das semifinais contra o Goias. No jogo de ida no Serra Dourada venceu pelo placar de 1 a 0 e precisa só de um empate no próximo jogo para fazer a final da competição contra LDU ou Independente da Argentina.
Com os resultados desta rodada, Cruzeiro, Fluminense e Corinthians garantiram matematicamente suas classificações para a Copa Libertadores das Américas, torneio desejado por todos. Santos e Internacional de Porto Alegre já garantiram suas respectivas participações com as conquistas da Copa do Brasil e Libertadores das Américas respectivamente.

Trigésima sexta rodada

A trigésima sexta rodada começou no sábado com 3 jogos. O Flamengo venceu o Guarani no Engenhão por 2 a 1, o Grêmio venceu o Atlético Paranaense no Rio Grande do Sul pelo placar de 3 a 1 e Grêmio Prudente e Ceará empataram em Prudente pelo placar de 1 a 1.

Confira os gols destes jogos.




O assunto mais debatido durante a semana foi a possibilidade do São Paulo "entregar" o jogo para o Fluminense para prejudicar o rival Corinthians na briga pelo título do Brasileiro. O time do Morumbi até engrossou a partida e chegou a empatar após o Flu sair na frente. No entanto, o time carioca passeou no segundo tempo, beneficiado por duas expulsões são-paulinas, e goleou por 4 a 1. O resultado na Arena Barueri recolocou os comandados de Muricy Ramalho na liderança a duas rodadas do fim.

Observação: A grande verdade é só uma: o técnico do Fluminense é bom, muito bom. Foi tricampeão em sequência dirigindo o São Paulo. Em 2005 dirigindo o Inter de Porto Alegre foi vice campeão Brasileiro, e só não venceu a competição devido uma reviravolta no campeonato que beneficiou o Corinthians. Em 2009 faltou pouco para ser campeão com o Palmeiras e agora dirigindo a equipe carioca, pode se consagrar campeão brasileiro na próxima rodada.

Confira os gols do jogo.





Muricy cita passado ruim do Flu e festeja Libertadores-2011

Após a vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho relembrou a luta do time carioca contra o rebaixamento em 2009 e comemorou a vaga na Libertadores de 2011, obtida com a vitória na 36ª rodada do Brasileirão. Atual líder, o treinador ainda destaca que a briga pelo título segue até a última rodada.


Confira a entrevista de Muricy Ramalho:





Cruzeiro vence Vasco por 3 a 1 e segue na cola dos líderes


O Cruzeiro entrou em campo já sabendo do tropeço do então líder Corinthians e da goleada do novo líder Fluminense. Diante dos resultados, a equipe mineira tinha a obrigação de vencer para seguir na briga pelo título. E foi o que aconteceu. A equipe do Cruzeiro venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1, na Arena do Jacaré, e segue na cola dos primeiros colocados a duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Observação: O Cruzeiro pelo quarto ano consecutivo se classifica para disputar a Copa Libertadores das Américas. As últimas três edições Adilson Batista era o comandante da equipe Celeste, e o que tudo indica Cuca deve ser o técnico fque tentará o título da Libertadores em 2011.

Os gols de Cruzeiro e Vasco:




Vergonha Futebol Clube

Nota: O futebol tão bonito, tão bem jogado, arte, revelação, as vezes causa espanto, nojo, e deixa torcedores e amantes deste esporte perplexos. Agora surge uma denúncia de um atleta do Vila Nova de Goiás, que afirmou: "os atletas do Náutico foram trairas. O combinado era empate, e agora vem com essa".  As duas equipes lutam contra o rebaixamento para série C do campeonato Brasileiro. O STJD afirmou que vai apurar o suposto acordo para favorecer as duas equipes.


STJD vai apurar denúncia de armação de jogo na Série B 

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, prometeu neste domingo investigar a denúncia feita pelo volante Adílson de que o seu clube, o Vila Nova, combinou resultado com o Náutico na partida de sábado, no estádio dos Aflitos, pela Série B. As duas equipes teriam armado o empate, que as deixariam mais confortáveis na tabela.

"Mas, infelizmente, os pernambucanos fizeram essa ‘trairagem’ com a gente", reclamou o volante goiano em entrevista à Rádio 730, de Goiânia, logo na saída do campo, depois da goleada por 4 a 1 aplicada pelo Náutico.

"Investigar eu vou, mas a verdade é que esse é o tipo de caso complicado. Na hora de desabafar no microfone, todos são corajosos. Quando vêm ao tribunal, geralmente o jogador afina e diz que foi mal-interpretado", comentou o procurador.



O suposto acordo foi negado pelo técnico Roberto Fernandes e também por três jogadores do Náutico, Geílson, Walter e Wescley, que conversaram com a imprensa depois da tumultuada partida nos Aflitos. Cinco jogadores foram expulsos: Mimica, Jorge Henrique e David, do Vila Nova, e Erick Flores e Jeff Silva, pelo Náutico.


Com a goleada sofrida no Recife, o Vila Nova continua em posição delicada, na 16.ª colocação, com os mesmos 43 pontos do Brasiliense, o primeiro clube da zona do rebaixamento.

Veja os gols da partida:






 Abraços

Fonte:



Nenhum comentário: