sábado, 2 de abril de 2011

Não é fácil ser o melhor do mundo...

Lionel Messi com toda justiça foi eleito o melhor do mundo em janeiro de 2011. Por temporadas consecutivas vem demostrando sua capacidade de decidir na equipe do Barcelona. Os exigentes críticos e torcedores poderão dizer: na seleção Argentina não é tão incisivo como no Barça. Entendo como mera formalidade. Seus companheiros são outros, a maneira como Guardiola vê e enxerga o futebol é diferente de quem dirige o selecionado Argentino. O fato é que: Lionel Messi desperta curiosidade da forma como joga. Corre de modo diferente ao de Maradona, Kaká ou Cristiano Ronaldo, dribla de modo pouco usual, joga do lado direito para dentro do campo, apesar de ser canhoto. Alia velocidade de reação com resistência de velocidade, posuui técnica, habilidade, uma inteligência rara pra jogar, desmonta esquema tático, um míssil em campo de futebol. Com este tipo de atleta não existe comparação. Empresários, dirigentes, olheiros ou técnicos, estão sempre em busca de um novo Messi.
Agora surge no Japão um menino de apenas 9 anos, que está sendo apontado como o novo Messi. Habilidade e velocidade com a bola nos pés possui, agora se vai se tornar um novo astro do futebol, só os Deuses do futebol poderão dizer.

Confiram as proesas da promessa de craque com a bola nos pés:





Kajuru e a saída de Muricy do Fluminense


O jornalista Jorge Kajuru continua falando abertamente o que pensa e entendo com muita propriedade. É um dos poucos jornalistaa investigativos, e quando abre a boca causa sempre frison em quem é atacado. Sua maneira de agir incomoda, tem fontes seguras, compromisso com a verdade e atletas, dirigentes, estrelas sejam da música teatro ou televisão sempre são alvos. Agora vem afirmando que o técnico Muricy Ramalho foi fritado pelo atual presidente do Fluminense Peter Siemsen. O mesmo queria fazer uma reformulação no Departamento de Futebl, pois entendia que o sálario pago ao atual técnico era exagerado, e queria reduzi-lo. Sabendo que Muricy não aceitaria tal proposta, permaneceu com sua atitude e direta ou indiretamente forçou sua saída das laranjeiras. São palavras duras, mas entendo como extremamente sinceras de Kajuru.


Confira a reportagem publicada no dia 22/03/2011:




Abraços

Fonte:

www.esporteinterativo.com.br
www.youtube.com

Nenhum comentário: