terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coisas do Futebol......

Parabéns Lusa....

A Portuguesa está de volta à série A do Campeonato Brasileiro, uma conquista repleta de bons jogos realizados pela equipe da Lusa, e afirmo: jogou bem dentro e fora do Canindé. No jogo que fez em Araraquara contra o Guarani o que me chamou atenção foi à maneira coesa que a equipe se apresentou. Outro fator - a recomposição da equipe quando perdia a bola. Do meio pra frente os atletas com liberdade para movimentação e onde terminava essa movimentação, começava a marcação, ou seja, prévia de um futebol total. Alguns fatos chamam minha atenção. Por que Edno joga bem na Portuguesa e não conseguiu reeditar essas boas atuações no Botafogo-RJ e Corinthians-SP? Será amizade, liberdade, cobrança, tratamento? Questões difíceis de responder e explicar. O fato é que Edno é o xodó da Lusa e ajudou a equipe nesta brilhante conquista.


Jorginho conduziu de maneira brilhante a
 Portuguesa de volta à série A do campeonato Brasileiro



O Balotelli é problema, dentro e fora do campo.

Esse atleta, italiano de nome Balotelli não é fácil, vira e mexe o cara se envolve em confusão, e não é qualquer uma. Domingo a Polícia Inglesa o acusou de tê-lo colocado fogo no banheiro de sua casa, e sabem o motivo: estava brincando com fogos de artificio. O próprio negou a acusação e colocou a culpa em um dos seus empregados, alguém precisa ser acusado, não é mesmo. Criticar um atleta deste nível não é fácil. Eu não imagino o que aconteceria se derepente eu amanhecesse com a conta bancária recheada. Se não tiver alguém tentando te ajudar, o ser humano perde o rumo, acha que pode tudo. Não sei se é isso que se passa na mente de Balotelli. Já havia sido repreendido pela direção do Manchester City por ter jogado dardo nos meninos da base; outra notícia impactante foi quando bateu sua Ferrari. Quando jogava na Inter de Milão, foi pego assistinto a uma partida do Milan usando a camisa do rival. Jogou a camisa no chão da Inter, pisou na mesma, enfrentou a torcida, e tudo isso com apenas 21 anos. O dinheiro meu amigo, sem estrutura pira.

Balotelli sabe melhor que ninguém dos riscos que podem causar os fogos de artifício
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Manchester City)



Esse não dá problema, resolve!


Neymar, pra variar, deu mais uma exibição de gala no Engenhão-RJ, no domingo. Atleta de alto nível, não existe lugar para ele. Pode ser em Santos, São Paulo, Belém do Pará, Manaus, na rua, todo campo pra ele é igual, a bola não tem diferença, o piso do gramado sendo verde, ele vai e joga. Deu uma toca no Everton (revelação do Flamengo) que deu dó do menino que está iniciando, e, diga-se de passagem, ambos tem a mesma idade. Mais Neymar parece um veterano perto dele, e isso tem a ver com uma coisa simples de entender chamada “maturidade”. A maturidade pode ser: para casar, para arrumar emprego, para jogar tênis ou qualquer modalidade desportiva, tem que entrar e jogar e isso o menino faz muito bem. Outro detalhe – Neymar joga todas, não sente dor, não sente cansaço e não se machuca, já é mais de 60 jogos este ano, só pra se ter uma ideia, observe os campeonatos que disputou, em gramados diferentes, climas, bolas, viagens, etc. Campeonato Mundial de Juniors, Campeonato Paulista, Copa Libertadores das Américas, Sul americano de Seleções, amistosos pela Seleção Brasileira e está disputando o Campeonato Brasileiro. Um absurdo pela um menino de 19 anos. E tem mais um detalhe, após o jogo contra o Flamengo, foi ser jurado em um campeonato de Freestyle. Freestyle pode referir-se a: Música – Freestyle (gênero musical); Freestyle rap - subgênero da música rap e Freestyle e Desporto, onde o futebol está inserido, conhecido como: futebol Freestyle. O muleque não é fácil, tem sete vidas.




Abraços
Fonte das fotos: www.lancenet.com.br e www.uol.com.br
Fonte do vídeo: www.youtube.com




 



Nenhum comentário: