segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Punição ao malandro...

O zagueiro David Navarro do Levante está se especializando em dar cotoveladas e não ser punido. Uma de suas vítimas Critiano Ronaldo sofreu um forte golpe do atleta lutador. David Navarro aprendeu outra arte ou outro esporte, futebol não foi. Na partida de domingo fez outra vítima que causou revolta a equipe adversária. O site do Zaragoza colocou a foto do lance, cobrou a expulsão de David Navarro e o pênalti, mas o árbitro Iglesias Villanueva nada marcou.
 
 
David Navarro acerta cotovelada em Sapunaru dentro da área; nada foi marcado
David Navarro faz outra vítima
 
Apesar de todo tecnologia nos estádios, vários árbitros no mesmo jogo, mesmo assim o atleta consegue passar despercebido.
 
  

                              Cristiano Ronaldo foi uma das vítimas de David Navarro.


Atitude anti desportiva

Radicalismo, patriotismo, não importa o termo utilizado, o fato é que mesmo no século XXI a imponência permanece no esporte. Vários são os fatos mostrado na TV, Internet e Jornais. A reação do ser humano é inconteste. Apesar do esporte unir Continentes, não consegue atingir a mente por completa do ser humano. A luta para os atletas do Zenit começa com uma segunda ordem.
 
Acompanhem o texto abaixo: 
 
Torcida do Zenit emite texto contra jogadores negros ou gays no clube
 
Um grupo de torcedores do Zenit publicou nesta segunda-feira um manifesto onde demonstra oposição à presença de jogadores negros ou homossexuais no time de Petersburgo. A intenção, segundo os próprios autores do texto, é manter intacta a identidade do clube russo.
 
"Não somos racistas, porém, para nós a ausência de jogadores negros no Zenit é uma importante tradição, que reforça a identidade do clube. Somos contra também à presença de jogadores pertencentes à minorias sexuais", diz trecho do comunicado de membros da organizada Landskrona.
 
A nota, que teve repercussão em toda a Rússia, continua o texto defendendo a não inclusão também de jogadores de outros continentes. A torcida ainda questiona o motivo pelo qual o Athletic Bilbao não recebe críticas similares - a equipe espanhola atua somente com jogadores de origem basca.
 
"Pelo fato do Zenit ser o clube mais ao Norte das grandes cidades europeias, nunca teve vínculos com África, América Latina, Austrália ou Oceania. Não temos nada contra a população destes continentes, porém queremos que pelo Zenit atuem somente jogadores com afinidade da nossa mentalidade", apontam os extremistas, que pedem atletas de origem pan-eslava.
 
Torcida do Zenit se envolveu em polêmica com racismo Foto: Getty Images
Torcida do Zenite radicalizando
 
 
 
 
Os torcedores do Zenit são considerados entre os mais violentos do futebol russo. No texto há ainda referência ao atacante brasileiro Hulk, ao meia belga Witsel e ao zagueiro português Bruno Alves por serem considerados negros, e portanto não poderiam defender a equipe. "Agora o Zenit nos está impondo jogadores negros quase à força, e isto causa uma reação negativa", afirmou o texto.
 
Como resposta, o clube saiu em defesa dos jogadores. O atual campeão russo publicou uma mensagem reprovando a posição do grupo de torcedores. "Os jogadores não são escalados em nosso time com base em sua procedência étnica ou cor da pele, mas por suas qualidades e conquistas esportivas. A política do Zenit está dirigida para o desenvolvimento da integração dentro do esporte e combate posturas arcaicas".
 
O Zenit também lembrou que o comportamento dos radicais não reflete o pensamento da maior parte da torcida. "O Zenit sempre se destacou pela tolerância, e sempre teve nas fileiras jogadores de diferentes origens e credos. Nosso clube conta com um exército de milhões de torcedores e admiradores em todos os continentes", finalizou a nota do clube.
 
Abraços
 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário: