sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UMA REALIDADE POUCO COMENTADA

Que atleta de futebol gosta de festa, mulheres e bebidas é fato. O que vem a tona agora é o consumo de drogas. Kajuru repórter consagrado, polemico que hoje trabalha no esporte interativo, afirmou com todas as letras que o problema de Adriano não é só bebida, é também droga. Jobson foi suspenso por uso repetido de droga. Dinei, Paulo Bayer e até Giba do Vôlei entraram nesta relação.
 
Agora aparece uma pesquisa feita entre atletas de futebol da liga Inglesa e muitos irão se surpreender com os resultados. Dinheiro fácil, fama e até mesmo fortuna imediata pode levar os considerados boleiros a mudarem seu status. Acompanhem a reportagem publicada no blog do conceituado jornalista Marcondes Brito.
 
 
JOGADOR DE FUTEBOL, UMA PROFISSÃO ATINGIDA PELA DEPRESSÃO. E PELAS DROGAS
 
A revista inglesa FourFourTwo fez uma pesquisa para saber quais são os maiores problemas dos jogadores de futebol. O resultado é assustador: a depressão e o consumo de drogas atingem em cheio a vida desses profissionais que, invariavelmente, ganham muito acima da média.
 
 
Embora a pesquisa tenha sido feita apenas com jogadores ingleses, a revista lembra que, em 2009, a depressão levou o goleiro alemão Robert Enke a cometer suicídio. O atacante Dean Windass, ex-atleta do Hull City, revelou no ano passado que tentou se matar devido a um estado de depressão motivado por problemas financeiros.
 
 
O consumo de drogas também foi citado como uma questão alarmante pelos jogadores. Dos 100 atletas profissionais ouvidos, metade disse que já viu colegas consumindo drogas “recreativas”, especialmente cocaína. “Eles preferem a cocaína porque o corpo elimina a substância rapidamente”, disse um meio-campista do Campeonato Escocês, que também teve o nome mantido em sigilo.
 
 
 
 
 
 

OUTROS CASOS ALARMANTES

Para comprovar o que diz a pesquisa da FourFourTwo, podemos citar pelo menos três exemplos, todos muito próximos de nós: 1) - Diego Maradona, um dos melhores jogadores de todos os tempos, acabou a sua carreira por causa das drogas; 2) – Breno, jovem zagueiro brasileiro do Bayern de Munique, em elevado estado de depressão, ateou fogo na própria casa e está preso por isso; 3) – Adriano, o Imperador, além de depressivo, não consegue abandonar a cerveja, e ninguém quer mais contratá-lo; 4) - Jobson, apareceu jogando muito no Brasiliense, foi negociado com o Botafogo-RJ e se perdeu no caminho, foi suspenso e quase tem a carreira encerrada.
 
 
Abraços
 
Fonte:
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: