terça-feira, 12 de março de 2013

Xavi, Iniesta e Ele, Messi......


O Barcelona tem Xavi, Iniesta, Messi, já seria suficiente para fazer a diferença contra qualquer equipe, agora com toda essa misture, acrescente uma equipe ferida com tantas frases de interrogação. Por incrível que pareça, Xavi ficou de fora no jogo contra o Real Madrid e contra o Milan no jogo de ida da Liga dos Campeões. Foi colocada em dúvida a magia da equipe Catalã que tanto encantava o mundo. Seria o fim do futebol espetáculo? Os artistas do Barça foram para o Camp Nou e mostraram que continuam jogando do mesmo jeito, e com uma motivação a mais.

Com a saída de Pep Guardiola, pairou uma dúvida na mente dos torcedores, depois surgiu à doença de Tito Villanova, realmente problemas sérios de serem resolvidos. Precisamos concordar uma questão. Fazia tempo que a equipe Catalã não fazia uma partida tão completa como a de hoje. Jogou o fino da bola, com toques precisos, posse de bola, troca de passes consistentes, dribles, gols, ou seja, supremo durante todo o jogo. De uma equipe colocada em dúvida até uma semana atrás, agora voltou a ser o terror da Liga dos Campeões.
 
Villa comemora o terceiro gol do Barça com os seus companheiros e com a torcida blaugrana.
Jogadores do Barcelona comemorando a vitória
 
 
Algumas colocações nos fazem pensar. OS jornalistas afirmaram que a equipe está cabisbaixa, sem alegria. De onde tiraram essas informações? A imprensa noticiou que Messi não conseguia fazer gols contra equipes Italianas devido a forte marcação. O baixinho provou o contrário. Além de fazer 2 gols, foi autor de belas jogadas, dribles que fizeram a torcida catalã gritar seu nome no Camp Nou. O que dizer do primeiro gol. Dominou a bola em um espaço reduzido, com a presença de vários jogadores do Milan, e mesmo assim achou espaço para concluir com perfeição.
 

Messi mesmo marcado consegue espaço para finalizar
 
 
 
O fato é simples. A equipe não esqueceu de produzir o seu belo futebol. Xavi voltou, a braçadeira está em seu braço, parece que o capitão deu novo animo a equipe. Roura auxiliar de Tito fez mudanças que produziram efeito imediato. Sanchez deu mais velocidade ao ataque e Adriano entrou em um momento importante, pois deu mais liberdade para Alba atacar. E foi exatamente este atleta que fez o quarto e último gol do jogo. A magia continua acessa.
 
Messi vibra ao fazer seu segundo gol contra o Milan


 
Abraços
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: