segunda-feira, 28 de junho de 2010

O Brasil mostrou suas armas

Engraçado esse futebol. Depois do jogo de Portugal, críticas, críticas e mais críticas. Time se contentou com o empate, time previsível, sem imaginação. Jogou para manter o primeiro lugar, time pesado. Veio o jogo das oitavas de final, e a Seleção Brasileira mostrou porque é a primeira colocada no ranking da Fifa. Futebol previsível sim, até certo ponto. Previsível porque jogou o que sabe, jogou o normal de um selecionado cinco vezes campeão do mundo. A defesa sempre segura, meio campo com desenvoltura e o ataque, o ataque impecável.
O que mais me assusta neste time é a maneira como reage, como os atletas se comportam perante determinado selecionado. E o mais interessante, quando sai na frente não toma virada. Talvez seja pela enorme bagagem que o time adquiriu com os atletas jogando fora do pais. A defesa com excessão de Michel Bastos joga toda na Itália. E a Itália é reconhecida pela sua forte marcação. E talvez tenham aprimorado essa postura na hora de defender.
A compactação do meio de campo com a entrada de Daniel Alves e Ramires donos de um condicionamento físico invejável, atacam e defendem com a mesma eficiência, dando liberdade a kaká e desafogando Gilberto Silva.
O nosso ataque brinca de jogar. Mobilidade, técnica, habilidade, força e a ginga que só o futebol Brasileiro possui.
Que a seleçaõ jogou com autoridade de campeã não resta a menor dúvida. Que temos atletas de nível, com personalidade e que estão preparados para enfrentar qualquer selecionado não resta dúvidas. Se vai conquistar o Hexa, só os deuses do futebol podem prever.
Abraços.

Nenhum comentário: