segunda-feira, 28 de junho de 2010

Argentina. Ataque arrasador....

Podem falar que o bandeira e o árbitro erraram ao dar o gol de Tevez em impedimento, que aquele gol mudou a partida, que o Mexico estava organizado, tinha criado boas oportunidades, mais a verdade é que o ataque Argentino é mortal. Carlitos Tevez, Higuaín, e ainda de fora Diego Melito, Palermo sem falar do fenomenal Lionel Messi.
Isso é ataque para desmontar qualquer sistema defensivo. Mesmo com a aparente fragilidade de sua zona defensiva que ainda não foi testada. Isto acontece devido o dinamismo de seu ataque, com constantes ultrapassagens, ou seja, toca e se projeta. Essas ultrapassagens não ficam restritas apenas aos laterais, os volantes e os meias estão sempre presentes nas laterais do campo. Há uma lógica até o momento, o adversário está preocupado em defender, em não tomar gol, e esquece a lógica do ataque. Abdica de usar a vertical do campo, com isso o sistema defensivo da Argentina atua em uma zona de conforto.
Nas quartas de final com o confronto contra a Seleção Alemã sua defesa deve ser testada e teremos a resposta para os questionamentos. Até o momento em quatro jogos o seu ataque vem prevalecendo sobre os adversários.
Abraços.

Nenhum comentário: