O meio-campista Deco e o novo reforço do Fluminense, o atleta acertou contrato de dois anos com a equipe carioca. Prestes a completar 33 anos - comemora no próximo dia 27 -, o jogador, que tinha vínculo com o Chelsea, da Inglaterra, será apresentado às 12h30 da próxima segunda-feira, no Salão Jade do Hotel Intercontinental, em São Conrado, como adiantou à reportagem do ESPN.com.br o presidente da Unimed, parceira do clube carioca, Celso Barros.
Deco ao lado de Mricy e Celso Barros presidente da Unimed.
"Tá tudo certo. São dois anos de contrato e ele será apresentado na próxima segunda-feira", disse. Questionado sobre a liberação do clube inglês, que seria o único empecilho, minimizou: "Não, não, está tudo certo já."
A vinda do meio-campista era desejo do técnico Muricy Ramalho, que vê clube e parceiro, ao menos por enquanto, cumprirem o que lhe fora prometido quando de sua contratação: que teria um grupo forte para brigar por títulos. Tricampeão brasileiro consecutivamente pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008, o treinador não abre mão de ter peças de reposição à altura onde trabalha.
Devagar e com tranquilidade o Fluminense está montando uma equipe de qualidade e a cada rodada vai se credenciando ao título do campeonato Brasileiro de 2010.
Joel Santana: 'Conseguimos uma vitória maiúscula'
Sorriso no rosto, brincadeiras com os jornalistas, recados para os pais. Joel Santana era só alegria na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador destacou que o time carioca dominou o adversário durante os 90 minutos e teve volume de jogo. Foi a segunda vitória seguida do Alvinegro carioca, que pulou temporariamente para o oitavo lugar na classificação, com 18 pontos.
O técnico Joel Santana e sua eterna prancheta.
- Conseguimos uma vitória maiúscula. O Maicosuel jogou muito bem. O time ficou bem arrumado com o Marcelo Mattos, com o Leandro Guerreiro, com o Somália. Gostei muito – disse o treinador.
- O nosso objetivo não era em momento algum recuar. E foi isso que mostramos para o torcedor. Achei legal, achei bacana o jogo. No futebol, a gente pode tudo. Desde que os atletas entendam o grau de responsabilidade de cada um. Isso mostra a segurança que eu tenho neles. Jogamos contra uma equipe que ainda não se encontrou, mas que a gente sabe que é uma equipe muito boa, com um ótimo treinador – disse.
Atlético-MG esta incomodado
Com o Atlético-MG há seis jogos sem vencer e com mais de 440 minutos sem marcar gols, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o meia Ricardinho admitiram que a situação é preocupante e já começa a incomodar o grupo: "Não podemos estar com fastio e não vamos dar desculpa só da instabilidade emocional: Está faltando meu time ficar com um pouco de fome", observou o treinador, depois da derrota para o Botafogo, por 3 a 0, no Rio de Janeiro, que manteve o time mineiro em penúltimo lugar no Brasileirão..
Luxemburgo: Atlético não vence a 6 partidas e não faz gols há 440 minutos.
"A coisa começa a incomodar e tem que incomodar o meu grupo, incomodar meus jogadores. Têm de começar a sentir que tem alguma coisa acontecendo importante. A disposição do Botafogo ficou caracterizado, um time que está querendo alguma coisa, e, o meu não: com a fome que tem de ter o jogador de futebol para buscar alguma coisa”, acrescentou Luxemburgo.
Nas 13 rodadas do Brasileirão, o Atlético foi derrotado nove vezes. A penúltima colocação pode se transformar na lanterna da competição neste domingo, caso o Atlético-GO vença o Ceará, em Fortaleza. Diante da situação incômoda na tabela, Ricardinho disse que o momento do time alvinegro só pode ser revertido com vitórias.
Fato inusitado: Luxemburgo quando foi técnico do Palmeiras tinha um ataque arrasador com: Muller, Luizão, Djalminha, sempre foi um técnico que armou suas equipes no ataque e na atualidade sua equipe não consegue fazer gol. Coisas do futebol.
BAHIA VENCE O ASA E SE REABILITA NA SÉRIE B
Após dois jogos sem vencer, o Bahia aproveitou o triunfo obtido sobre o ASA de Arapiraca neste sábado por 1 a 0 para acabar com os rumores de tumulto no ambiente interno do clube. O goleiro Renê negou problemas nos bastidores e comemorou o resultado que recoloca o time na busca por vaga na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho estava ameaçado de demissão.
"Quem colocava tumulto no nosso time é gente que está do lado de fora. O grupo sabe que não tem tumulto. O Bahia é um clube grande, tem uma pressão muito grande, mas o elenco continua com a mesma tranquilidade para trabalhar", afirmou o arqueiro, que fez boas defesas no duelo, ajudando o time baiano a segurar a pressão do clube alagoano.
O resultado acaba por garantir o técnico Renato Gaúcho no comando da equipe - ele tinha demissão cotada em caso de novo tropeço na Série B. Um episódio ocorrido durante a semana mostrou como os problemas internos estariam afetando o Bahia: o lateral direito Dênis teve o contrato rescindido por jogar a camisa do clube no chão após substituição.
Figueira atropela o Icasa e assume a vice-liderança
da Série B
Com muita determinação e velocidade, o Figueirense goleou o Icasa por 5 a 1 na tarde deste sábado, no Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de ampliar a invencibilidade da equipe (agora sem perder há oito jogos), o resultado elevou o Alvinegro catarinenses à vice-liderança da competição.
Figueirense caminha a passos largos rumo a Série A.
Fernandes, Lucas, Reinaldo, Marcelo Nicácio e Roberto Firmino fizeram os gols do time catarinense, enquanto Roberto descontou para os visitantes.
A grande surpresa do Figueirense nesta competição é o técnico Márcio Goiano. Márcio vem surpreendendo por ser seu primeiro trabalho como técnico.
CORITIBA CONTINUA LIDER DA SÉRIE B
Com um gol de Rafinha, aos 22 minutos do segundo tempo, o Coritiba bateu o Paraná por 1 a 0, neste sábado, no Durival de Britto, diante de um público de 10.060 pagantes. Além de manter a liderança da Série B do Brasileirão após 12 rodadas, com 27 pontos, o Coxa segue invicto há 11 partidas, sendo este triunfo o quinto consecutivo fora de casa. O Tricolor da Vila Capanema, que perdeu a primeira em seu estádio na competição, caiu para a oitava posição, com 19 pontos, pois São Caetano bateu o Guaratinguetá por 3 a 1. O curioso é que o autor do gol do clássico defendeu a equipe paranista em 2009.
Coritiba vence Atlético e continua líder na Série B.
Ney Franco faz um trabalho digno de elogios a frente do Coritiba; foi rebaixado com a equipe coritibana o ano passado, a diretoria o manteve no cargo, teve proposta para sair e rejeitou, mantém o Coritiba na liderança da série B e fazem 11 partidas que não sabe o que é perder. Ney demonstra equilíbrio na beira do gramado, procura sempre orientar ao invés de gritar, sua equipe tem organização, pratica um futebol técnico, é ponderado para falar e vem demonstrando competência por onde passa: por tudo isso, a primeira colocação do Coritiba não pode causar espanto.
Abraços.
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário