A máxima do futebol deve ter sido alterada: técnico que não vencer na rodada vai ser demitido. O Vitória alterou este patamar, ao invés de demitir seu técnico Ricardo Silva o colocou de férias. Após as férias merecidas volta a equipe baiana em nova função: auxiliar técnico. E para trocar de equipe o técnico não precisa estar fazendo boa campanha, foi o que aconteceu com Toninho Cecílio que estava no Grêmio Prudente e agora vai treinar o Vitória-BA. E houveram troca nas séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. Conforme os meus levantamentos houve troca de comando nos seguintes clubes: Péricles Chamusca do Avaí, foi para Árabia; Adílson Batista do Cruzeiro agora no Corinthians; Mano Menezes do Corinthians para seleção (exceção); PC Gusmão do Ceará foi para o Vasco (pediu para sair) e contrataram Estevam Soares; Geninho do Atlético-GO; Roberto Fernandes Atlético-GO, já tinha sido demitido do Brasiliense na série B; Roberval Davino do Guaratinguetá; Walter Lima, São Raimundo-PA por Sebastião Rocha na série C; Heriberto da Cunha substituiu Edson Vieira; Flavio Barros substituiu João Carlos no Cristal do Amapá que disputa a série D; Antonio Carlos Zago, Palmeiras-SP; Celso Roth trocou o Vasco pelo Inter-PA que tinha netrado no lugar de Gaúcho; Geninho substituiu Toninho Cerezo no Sport Recife; o Joinvile de Santa Catarina trocou Edinho Nazareth por Leandro Machado;Jorge Fossati, Inter-PA; Leandro Niehues, Atlético-PA; Fahel Junior foi demitido do Brasil de Pelotas e contratado Gilmar Iser ex America de Natal e Mogi Mirim, e ontem mais dois: Silas do Grêmio que foi substituido por Renato Gaucho e Estevam Soares do Ceará e contrataram Mário Sergio conforme reportagem abaixo.
Silas deixa o Grêmio
E a história se repete, a equipe perde, ou uma sequência de resultados não lhe é favorável e o técnico é demitido. André Lima não fez um gol que considero absurdo para um atacante do seu gabarito, seria o gol de empate do Grêmio diante do Fluminense, mas não aliviaria a situação do técnico Silas. Sua presença a beira do gramado era insustentável perante os torcedores. Alguns podem dizer: só erra quem está lá dentro: a concepção não é essa: o atleta tem que trabalhar a técnica indidual, e para o atacante é "finalização". Infelizmente a continuidade ficou em segundo plano, Silas em sua curta passagem pelo Grêmio ganhou o campeonato Gaucho e foi eliminado pelo Santos na Copa do Brasil. Silas é da nova geração de técnicos e está traçando um caminho consistente.
O técnico Silas se despedindo dos atletas, funcionários e comissão técnica do Grêmio.
Demitido após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no estádio Olímpico, o treinador admite que nunca teve a confiança de torcedores e dirigentes.
- Foi por causa do resultado. A prova disso é que fomos para a coletiva junto com o presidente (Duda Kroeff) e o Luiz Onofre Meira (ex-diretor de futebol). Minha saída foi excelente, mas existiu uma intolerância. Sempre houve desconfiança. Tivemos um momento bom, onde o torcedor se animou, mas a conta quem paga é o treinador – afirmou, por telefone, ao programa ‘Arena SporTV’.
Ceará Sporting Club agradece trabalho de Estevam
e sua comissão
Estevam Soares foi mas um técnico demitido após a décima terceira rodada do campeonato brasileiro da série A, o mesmo havia sido contratado para substituir PC Gusmão e não conseguiu vencer a frente do vovozão. Foram quatro empates e duas derrotas. Como o futebol é paixão, emoção e o povo do nordeste impaciente por resultados, mas um técnico fica sem emprego. Que venha o próximo.
Estevam Soares ficou a frente do Ceará por 56 dias.
Futebol Feminino empata em Franca
O Futebol feminino de Araraquara empatou no sábado em Franca contra a Francana e praticamente garantiu classificação para a próxima fase da competição. Michelle fez o gol do time da Ferroviária que dominou praticamente o jogo todo e não conseguiu traduzir em gols a superioridade em campo. Faltando apenas duas rodadas pra finalizar está fase as meninas comandas pelo competente Paulinho Taiuva treinam forte durante a semana para enfrentar a equipe de Sorocaba no domingo em Votorantim.
Time feminino de Araraquara durante treino no Botânico.
A equipe de Araraquara depende de suas próprias condições para terminar está fase em primeiro lugar, joga no sábado em Sorocaba contra a equipe local e no encerramento da fase recebe a equipe do Marília no Botânico.
Ferroviária goleia, derruba invicto e é vice-líder
A Ferroviária fez sua melhor apresentação na Copa Paulista e quebrou a invencibilidade do Sertãozinho neste domingo ao aplicar uma goleada de 5 a 1, em pleno estádio Frederico Dalmazo, pela 6ª rodada da competição.
O terceiro triunfo consecutivo e o bom saldo de gols colocaram a Ferroviária na vice-liderança do Grupo 2, com nove pontos, atrás apenas do Sertãozinho, que continua líder da chave com 10 pontos ganhos.
A equipe da Ferroviária goleou o Sertãozinho no domingo.
"Esse jogadores buscaram a vitória os 90 minutos e mereceram o resultado. Parabéns a todos os meninos que aos poucos vão se entrosando no campeonato", afirmou o técnico João Martins.
Zanetti renova com a Inter até 2013
A torcida da Internazionale de Milão está mais tranquila. Nesta segunda-feira recebeu um presente, seu ídolo Javier Zanetti chegou a um acordo com o clube pela renovação de seu contrato por mais dois anos.
Com 36 anos, o capitão da Inter tinha contrato até o fim desta temporada, no dia 30 de junho de 2011. O vínculo, agora, será prorrogado até 30 de junho de 2013.
Zanetti renova contrato até 2013 com a Inter de Milão. Trabalho reconhecido.
O versátil jogador, que pode atuar nas duas laterais e também pelo meio-campo, já soma mais de 700 jogos com a camisa da Internazionale, time que defende desde 1995. Com amigdalite, Button termina triatlo de Londres, mas não melhora tempo. Debilitado, piloto marca 2h14m14s, sete minutos pior que o tempo de 2009.
Em 15 anos, ele conquistou uma vez a Liga dos Campeões da UEFA, cinco vezes o Campeonato Italiano, uma vez a Copa da Uefa (atual UEFA Europa League), três vezes a Copa da Itália e três vezes a Supercopa da Itália. Mas não é só pela versatilidade, pelo carater que Zanetti renovou por mais três temporadas com a Inter, Zanetti é um dos casos raros de fidelidade a equipe de Milão. Profissional sério e respeitado, com está renovação Zanetti praticamente define: ao final do contrato encerra sua carreira vitoriosa defendendo a equipe de Milão.
Atleta é atleta em qualquer situação. Aproveitando de uma folga na formula-1, o piloto da McLaren participou de um triatlo internacional na cidade de Londres. Mesmo após cair doente na quinta-feira à noite, Jenson Button conseguiu completar o Triatlo de Londres, disputado no domingo na capital da Inglaterra. Entretanto, a amigdalite e a congestão nasal que provocaram uma visita ao médico na manhã de sexta-feira não permitiram que ele batesse seu melhor tempo. Com 2h14m14s, ele ficou sete minutos acima da marca conseguida em 2009.
O piloto da McLaren Jeson Button participou do triatlo internacional domingo em Londres.
O piloto da McLaren ficou na terceira posição entre os atletas com idade entre 30 e 34 anos. No ano passado, Button completou o trajeto de 1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida em 2h07m, seu melhor tempo. O inglês ficou oito minutos abaixo do tempo que almejava fazer, 2h15m, e foi incentivado por milhares de pessoas nas ruas.
- Não me senti bem no início da semana, por isso estive um pouco mais lento que no ano passado, mas não queria perder esta competição depois da fantástica experiência de 2009 - diz Button, em entrevista à imprensa inglesa.
Desde o ano passado, quando foi campeão do mundo, Jenson Button usa as provas de triatlo como parte de sua preparação física para as corridas do Mundial de Fórmula 1. O piloto da McLaren colabora com uma entidade beneficente em suas participações neste tipo de competição.
Abraços.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário