quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estreia impecável

A lembrança é só da camisa de cor amarela, a "amarelinha", os atletas são outros como o seu técnico. O futebol, a maneira de jogar, o toque de bola com aproximação, não, não é a mesma seleção. Existe uma diferença brutal na maneira de ver, enxergar e jogar futebol. Tenho escrito no blog e insistindo que a essência de qualquer modalidade esportiva é a "técnica", e o que o mundo presenciou neste 10/08 foi a volta do verdadeiro futebol. Sem  faltas, sem truculência, e com uma unica proposta, jogar futebol.

Neymar, Ganso e Pato comemoram o primeiro gol da Seleção Brasileira sobre os EUA.

Mano Menezes mostrou neste amistoso que jogar no esquema 4-3-3 é possível marcar e ocupar espaço; é possível marcar a saída de bola do adversário; é possível ter rotatividade e para jogar futebol com qualidade é preciso ter técnica.
Idade deixou de ser sinônimo para ser titular em seleção ou em qualquer time grande, basta saber jogar e o técnico ter conhecimento e coragem para escalar os atletas. A postura dos atletas que pela primeira vez jogaram pela seleção foi interessante, em nenhum momento se omitiram do jogo e deram retorno para quem os convocou, o técnico Mano Menezes.

Alex Silva passa por cirurgia

As dores no joelho direito sentidas pelo zagueiro Alex Silva após a eliminação da contra o Internacional pela Copa Libertadores da América levaram o departamento médico do São Paulo a optar pelo procedimento cirúrgico.
Nesta terça-feira, Alex Silva foi operado no HCor, na capital paulista, e na próxima quarta-feira já inicia o processo de fisioterapia. Ele deve ficar cerca de um mês fora de jogos oficiais.

Alex Silva (lado esquerdo), foi operado do joelho D no HCor em São Paulo.

"Correu tudo bem. Ele tinha coisas pequenas no menisco lateral e também no medial, mas que justificavam a artroscopia, já que estavam dando sintomas", afirmou o médico José Sanchez à Lancepress.
"Por ser um atleta magro, sem muita carga em cima do joelho, a evolução da recuperação deve ser rápida. Imaginamos quatro semanas, mas não temos nenhuma pretenção de quebrar recordes. Vamos aguardar, mas estamos apenas otimistas", disse Sanchez.


USAIN BOLT ENCERRA TEMPORADA 2010
A derrota para Tyson Gay na semana passada, em Estocolmo, parece ter feito Usain Bolt repensar sua programação para este ano. Nesta terça-feira, o empresário do jamaicano anunciou que ele se afastará das competições até o fim desta temporada. O motivo apontado, porém, foi a lesão que o recordista mundial dos 100m e 200m está nas costas.

Lesão nas costas tira Bolt (E) das pistas por 6 meses.

Ricky Simms Manager disse em um e-mail nesta terça-feira que Bolt foi examinado por um médico na Alemanha e que o problema nas costas "restringe sua capacidade de gerar força para o impulso". O empresário disse ainda que, nesta condição, Bolt correria o risco de ter lesões mais graves nas pernas.
Uma ressonância magnética, porém, mostrou que o velocista jamaicano está curado de uma outra lesão, no tendão de Aquiles.
Na última sexta-feira, na etapa de Estocolmo da Diamond League, Tyson completou os 100m rasos em 9s84, estabelecendo o novo recorde do campeonato. Bolt chegou em segundo (9s97), seguido de Richard Thompson de Trinidad e Tobago (10s10). Esta foi a primeira derrota de Bolt desde julho de 2008.


Campeão olímpico que admitiu doping é encontrado morto nos EUA
 
O ex-velocista norte-americano Antonio Pettigrew, medalhista de ouro no revezamento 4x400m nos Jogos Olímpicos de Sydney, na Austrália, em 2000, foi encontrado morto dentro de um carro nesta terça-feira, em Chapel Hill, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Apesar do título, conquistado há dez anos, Pettigrew teve a medalha cassada em 2008, após admitir o uso de substâncias ilícitas à época da disputa.
 
Antonio Pettigrew foi encontrado morto dentro de um carro na Carolina do Norte.

O ex-corredor tinha 42 anos e trabalhava como treinador na Universidade da Carolina do Norte. A imprensa americana suspeita de uma possível overdose, já que teriam sido encontradas drogas no banco de trás do carro, onde estava o corpo de Pettigrew, que deixa a esposa e um filho.
De acordo com um porta-voz da Universidade, a relação entre o ex-velocista e os alunos e atletas era a melhor possível. No time que conquistou o ouro em 2000 estava o velocista Michael Johnson.
Abraços
Fonte:
http://www.fifa.com/
http://www.globo.com/
http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário: