terça-feira, 31 de agosto de 2010

GRAND PRIX 2010: Brasil arrasa China e conquista a medalha de prata

NINGBO (CHINA), 29/08/2010 – Superação. Esta é a palavra que define o resultado da seleção brasileira feminina de vôlei no Grand Prix 2010. Depois de um início difícil na fase final e das contusões das campeãs olímpicas Mari e Paula, o Brasil conseguiu a recuperação nos dois últimos jogos do campeonato. Neste DOMINGO (29.08), a equipe do técnico José Roberto Guimarães atropelou a China e conquistou a medalha de prata da 18ª edição do torneio: 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/15), em apenas 59 minutos, no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo, na China.

Brasil garante a prata na 18ª edição do Grand Prix



O campeão do Grand Prix foi conhecido logo no primeiro jogo do dia. Os Estados Unidos, que terminaram invictos a etapa decisiva, com cinco vitórias, garantiram o tricampeonato (1995/2001/2010) após derrotarem o Japão por 3 sets a 0. A Itália, que superou a Polônia por 3 sets a 1, ficou com a medalha de bronze
Se o segundo lugar não era o ideal para uma seleção que se acostumou a ocupar o lugar mais alto do pódio, para o técnico Zé Roberto valeu pelo poder de recuperação da equipe e pelas lições deixadas pelo Grand Prix.

“É claro que queríamos o título, mas saio feliz pelo que a equipe apresentou nos últimos jogos. O time merece os parabéns pelo desempenho e pela superação depois que perdemos a Paula e a Mari, duas jogadoras muito importantes para a equipe. A Natália, que as substituiu, entrou muito bem e mostrou que pode fazer a função”, disse Zé Roberto.



Jaqueline comemora título individual

NINGBO (CHINA), 29/08/2010 - Depois de um ano fora da seleção brasileira, a ponteira Jaqueline retornou ao time em grande estilo. Em 2009, ela pediu dispensa para cuidar de assuntos pessoais e do casamento com Murilo, também ponteiro da seleção nacional. De volta à equipe, Jaqueline teve motivos de sobra para comemorar logo na primeira competição disputada. Neste DOMINGO (29.08), a jogadora recebeu o prêmio de melhor atacante do Grand Prix 2010. O Brasil conquistou a medalha de prata no torneio após vencer a China por 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/15), no Ningbo Beilun Gymnasium, em Ningbo.

Jaqueline foi eleita a melhor atacante da competição


“Confesso que fiquei surpresa. Não esperava ganhar este título. Mas estou muito feliz. Depois de um ano fora do time, voltar com este prêmio é maravilhoso. Agradeço a todas as meninas. Não teria conseguido sem o esforço delas. Esta conquista é de todo o time”, comemorou a campeã olímpica.
 
 
Paula e Mari sofrem lesões no Grand Prix 2010
 
NINGBO (CHINA), 29/08/2010 – Por causa das contusões sofridas durante a fase final do Grand Prix 2010, as ponteiras Mari e Paula tiveram de se contentar em torcer pela seleção brasileira.
 
Paula sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo


"Fiquei muito mais nervosa sem poder jogar. Fora de quadra, me sinto impotente. Não há nada que eu possa fazer para ajudar a equipe. Mas me preocupei em manter a tranquilidade e em não deixar que a contusão interferisse nas boas energias para as meninas. Conversei muito com a Natália. Sabia que ela se sairia bem", disse Paula.
 
A ponteira Mari sofreu uma entorse no joelho direito

A ponteira Mari sofreu uma entorse no joelho direito na última quinta-feira, no jogo contra a Polônia, e ainda não tem previsão de retorno às quadras. A jogadora lesionou o menisco e os ligamentos cruzado anterior e colateral lateral. A gravidade da lesão, no entanto, ainda não é conhecida. No Brasil, a atleta será submetida a novos exames. Paula, que a substituiu, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no confronto de sexta, com os Estados Unidos. A recuperação levará de quatro a seis semanas.
“Ficar sem jogar é horrível. No jogo contra os Estados Unidos, que perdemos no tie-break, fiquei bem nervosa. Queria ter condições de entrar e tentar ajudar a equipe”, contou Mari.


GALLIANI:  "Robinho é um grande presente de Berlusconi"  

31/08/2010

 MILÃO - Adriano Galliani à Sky: "A aquisição de Robinho tem um custo de 18 milhões de euros, mais bônus.  É um grande presente para os fãs do presidente do Milan, Silvio Berlusconi.
 

ROBINHO: "QUERO FAZER PARTE DA HISTÓRIA DESTE CLUBE"


MILÃO - Estas foram as primeira declarações de Robinho na via Turati como jogador do Milan: "O Milan tem grandes jogadores, é uma grande equipe com uma história muito importante. Eu espero, com todos os meus companheiros, poder contribuir para conquistar muitos títulos neste clube. Kaká sempre me falou muito bem do Milan e agora sei que os brasileiros do elenco me apoiarão para me adaptar logo".

Apreentação de Robinho  no Milan
 
O Milan não perdeu tempo e, poucas horas após a confirmação da chegada de Robinho, já vende camisas do brasileiro em seu site oficial. O clube coloca o ex-santista ao lado de Ibrahimovic, outro jogador recém-contratado. O valor da camisa customizada com o nome e o número de Robinho (que vai utilizar a 70, apesar da loja on-line ainda não a disponibilizar) é vendida por € 85 (aproximadamente R$ 189).
 
 
IBRAHIMOVIC NO MILANELLO
 
Está é a apresentação de Ibrahimovic. Dezesseis vitórias de Clubes e 18 prêmios individuais, 63 partidas na seleção, 2 Copas disputadas, 2 Europeias, 405 partidas oficiais jogadas em clubes. Tudo isso e algo mais é Zlatan Ibrahimovic.
 
Zlatan Ibrahimovic, hoje no Milanello, Academia Rossonera
 
A FICHA TÉCNICA: Zlatan Ibrahimovic nasceu em Malmoe (Suécia) em 3 de outubro de 1981. Com a Seleção da Suécia, o fortíssimo atacante disputou dois Campeonatos Mundiais (em 2002 na Coréia-Japão e em 2006 na Alemanha) e dois Campeonatos Europeus (em 2004 em Portugal e em 2008 na Áustria-Suiça). Ibrahimovic estreou na seleção escandinava em 31 de outubro de 2001 em Vaxjoe no jogo Suécia 0 x 0 Far Oer. Até hoje já foram 63 partidas jogadas na seleção com 23 gols marcados. A primeira partida dele em um Mundial foi em 12 de junho de 2002 em Rifu: Suécia 1 x 1 Argentina.
 
Nas equipes de Clubes em que jogou - Ajax, Juventus, Inter, Barcelona - Zlatan Ibrahimovic venceu ininterruptamente o título nacional em campo da temporada 2003-2004. Nos clubes, até hoje, o atacante sueco venceu 14 troféus nacionais e 2 internacionais, ou a Supercopa Européia e o Mundial de Clubes conquistados com o Barcelona em setembro e em dezembro de 2009. Nos reconhecimentos individuais e prêmios (Oscar do Futebol AIC, Guldbollen-Bola de Ouro da Suécia dado pela Aftonbladet a Federação sueca, Equipe do Ano, Atleta sueco do ano, título de artilheiro), Ibrahimovic já ganhou 18 vezes.



Stuttgart contrata meio-campista italiano Mauro Camoranesi Das agências internacionais

Em Stuttgart (Alemanha)


O Stuttgart segue se reforçando para a temporada 2010/11 do futebol europeu e no último dia da janela de transferências no continente anunciou a contratação do meio-campista argentino naturalizado italiano Mauro Camoranesi, ex-Juventus de Turim.

Mauro Camoranesi trocou a Juventus pelo Stuttgart



O jogador de 33 anos deixou a italiana Juventus, onde atuava desde 2002, para acertar um contrato de apenas uma temporada com o clube alemão. Nenhum dos clubes divulgou maiores detalhes em relação ao valor pago pelo jogador.


Após dez anos de Juventus, Trezeguet fecha por duas temporadas com o Hércules


por ESPN.com.br com AFP

O atacante David Trezeguet acertou por dois anos com o Hércules, da Espanha. "Um de meus objetivos era jogar no Campeonato Espanhol depois de 10 anos na Juventus. É por isso que eu rejeitei propostas da Itália e da França", explicou o jogador de 32 anos.


Trezeguet foi vendido para o Hércules da Espanha.


Segundo a imprensa espanhola, Trezeguet acertou com o Hércules pois sua mulher, Beatrice, gostaria de retornar para sua cidade-natal. O atacante francês afirmou não ligar para o fato de ter assinado com um clube de pouca expressão em La Liga.

"Está claro para mim que estou acertando por um clube modest, e isso será muito diferente do que eu experimentei na Itália, mas este não será um problema para mim", garantiu o jogador. "Eu realmente quero mostrar minhas qualidades e provar que ainda sou um jogador influente".



Mercado só fechou depois de ilusões e muitas recusas

Paulo Jorge Pereira e Alberto Teixeira

Morientes recusou Sporting e acabou carreira; Huntelaar, que não quis o Benfica, jogará no Schalke 04.

Morientes, de 34 anos, recebeu uma proposta do Sporting e avisou que acabava a carreira; Klaas-Jan Huntelaar, o avançado holandês que o Real Madrid transferiu para o Milan e Jorge Jesus chegou a confessar como alvo de cobiça benfiquista, aceitou trocar Itália pelo Schalke 04, adversário do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões. O último dia do mercado de transferências foi fértil em más notícias para o futebol português, embora o Schalke até tenha ajudado a enfraquecer um opositor do Sporting na Liga Europa - contratou o defesa Nicolas Plestan ao Lille.


Após falharem Hleb, os campeões optaram por não insistir. Sp. Braga, FC Porto e Sporting também não fugiram à discrição.


"Não é uma questão de nome dos clubes, é mais por causa da competitividade e visibilidade dos campeonatos", comenta Vítor Paneira. "E, em simultâneo, por opções financeiras, muitas vezes relacionadas até com a elevada carga fiscal no futebol português", conforme salienta também o empresário Paulo Barbosa, lembrando a diferença de 45%-25% entre Portugal e Inglaterra.



 Simão Saborosa diz adeus à selecção

Lisboa - Simão Sabrosa, um dos jogadores portugueses que mais vezes vestiu a camisola de Portugal, comunicou hoje que vai renunciar à Selecção. Segundo o jogador que representa o Atlético de Madrid, esta decisão surgiu depois de um «período de profunda reflexão».

Simão Sabrosa deixou a seleção Portuguesa.


Simão, 30 anos, tem 85 internacionalizações pela seleção portuguesa (22 gols), é o quinto mais internacional de sempre, e o mais internacional ainda em atividade. Teve passagens pelos vários escalões na nossa seleção até se afirmar na Seleção principal. A sua estréia na equipe principal foi contra Israel e coroada com um gol.
Boa notícia para alguns, não tanto para outros. Aos 30 anos, o jogador natural de Constantim, conselho de Vila Real, deixa livre a camisola 11 de Portugal.


 

Destaque de Gana na Copa, Asamoah Gyan assina com o Sunderland

por ESPN.com.br com Agência EFE


O atacante Asamoah Gyan, um dos destaques da Copa do Mundo pela seleção de Gana, acertou sua transferência para o Sunderland nesta terça-feira.

Segundo o jornal "L'Équipe", a equipe inglesa desembolsou cerca de 16 milhões de euros pela transferência do jogador, que estava no Rennes.

Asamoah Gyan, o grande nome de Gana no Mundial, assinou contrato com o Sunderland


Gyan, de 24 anos, marcou três gols no Mundial, apesar de ter errado o pênalti que, no último minuto da prorrogação do jogo contra o Uruguai pelas quartas de final, impediu as "Estrelas Negras" de se tornarem a primeira seleção africana a chegar às semifinais de uma Copa.


Fonte:





Nenhum comentário: