A vitória da Ferroviária Fundesport Futebol Feminino no sábado dia 31/07 pelo placar de 9 a 0 sobre o AD Jaguariúna no campo do Botânico, foi o retrato fiel de uma equipe que treina e se prepara para ser campeã Paulista, sobre uma equipe que luta com dificuldade para se manter na competição. Quem acompanha e vive o futebol feminino sabe que a disparidade apresentada no jogo é uma situação normal desta modalidade desportiva. É o mesmo que colocar um boxeador peso pesado para lutar contra um peso leve, a vitória será eminente.
Falta favorável a Ferroviária. Pressão o jogo inteiro.
A equipe da Ferroviária jogou o tempo inteiro em apenas uma faixa de campo, ou seja, do meio de campo para frente. A equipe do AD Jaguariúna não esboçou reação devido à movimentação das meninas da Ferroviária. Mérito para as meninas do AD que ainda conseguiu chutar uma bola na trave.
A goleira Nani não conseguiu impedir a goleada da Ferroviária sobre sua equipe.
Michelle com três gols, Alanna com três gols, Raquel, Andréia e Daiane fizeram os gols local. Em um jogo de uma só equipe fica difícil você colocar um único destaque. Em minha opinião o grande destaque da partida foi o profissionalismo das meninas do AD que acordando às 4h da manhã, enfrentando 280 km de estrada. É pouco provável que tenham feito alguma refeição, e mesmo assim em nenhum momento do jogo apelaram para violência ou foram desleais no transcorrer da partida. Isso se deve a didática dos seus comandantes, Ricardo (técnico) e Rodrigo (auxiliar técnico), que orientavam suas comandadas para se posicionarem e jogassem apenas futebol.
Paulinho Taiuva técnico da Ferroviária se deu ao privilégio de tirar uma Zagueira e colocar uma atacante, tirou uma lateral e colocou outra atacante, tudo isso devido à facilidade que encontrou no jogo.
E fica aqui uma pergunta. Como extrair o melhor do atleta que joga em uma equipe sem estrutura, sabendo que vai perder e mesmo assim consegue motivação para jogar?
Observação: A equipe do AD Jaguariúna veio de São Paulo para Araraquara em uma Van com apenas 11 atletas.
Ficha técnica:
Gols primeiro tempo: Michele (8'40"); Andréia (15'25"); Michele (22'36") e Raquel (40');
Gols segundo tempo: Michele (11'40"); Daiane (14'40"); Alanna (aos 38'; 42' e 45').
Gols primeiro tempo: Michele (8'40"); Andréia (15'25"); Michele (22'36") e Raquel (40');
Gols segundo tempo: Michele (11'40"); Daiane (14'40"); Alanna (aos 38'; 42' e 45').
Escalação:
Ferroviária: 1. Bruna (Paloma); 2. Daiane; 3. Andréia; 4. Gisele (lele); 5. Saymon; 6. Jamylle (carol baiana); 7. Elis (Jaqueline); 8. Peçanha; 9. Xu; 10. Raquel (alanna) e 11. Michele.
AD Jaguariúna: 1. Nani; 2. Taila; 3. Giseli Regina; 4. Midori; 5. Marina; 6. Camila; 7. Gisele; 8. Rafaela; 9. Karen Calado; 10. Cássia e 11. Gessica.
Uma partida agradável
Américo Brasiliense e Olé Brasil fizeram um jogo bastante agradável no domingo pela manhã dia 01/08 na Fonte Luminosa em Araraquara. O placar de 2 a 1 para equipe do Olé Brasil não condiz com que foi o jogo.
A equipe do Américo marcou forte as jogadas do Olé Brasil.
A partida foi nivelada os 90 minutos. Se não fosse às inúmeras oportunidades desperdiçadas de ambas as partes o placar com certeza teria outros números. A equipe do Américo jogou desfalcada de cinco atletas considerados titulares, mais os atletas que os substituíram mostraram qualidade no transcorrer da partida.
Em termos táticos as duas equipes jogaram no 4-4-2. A equipe do Américo jogou de maneira tradicional e o Olé Brasil entrou com um losangolo. A equipe do Olé teve mais volume de jogo que pareceu ser sua característica. A equipe do Américo jogou em intensidade, sempre com lançamentos para o meia atacante Daniel.
Douglas Neves técnico do Américo. Campanha impressiona na segunda divisão.
O Américo vem fazendo uma campanha surpreendente com o técnico Douglas Neves. Na partida que conseguiu sua classificação vencendo a equipe do Guariba fora de casa pelo placar de 2 a 1, estava invicto na competição e possuía a defesa menos vazada da competição. Este tipo de campanha dá tranquilidade e confiança para que a equipe consiga entrar forte e avance as próximas fases do campeonato paulista da segunda divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário