segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Inter e Corinthians: Super Jogo

Jogo de alto nível entre Inter de Porto Alegre e Corinthians. Muita marcação, ataque dos dois lados e as equipes faziam recomposição com a mesma velocidade que atacavam. A marcação era parecida, do meio de campo para trás. Só os zagueiros tinham liberdade para jogar. O Corinthians usa o esquema 4-3-3 só para atacar, quando está sem a posse de bola utiliza o 4-5-1 ou 4-6-0, ou seja, todos voltam para marcar, sem excessão. É o chamado futebol total, futebol solidário. O Adilson Batista conseguiu colocar para os atletas do Corinthians sua maneira de ver o jogo, "Futebol Total".
O Internacional entrou com apenas um atacante de ofício (Leandro Damião), fechou o meio de campo com: Glaydson, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D'alessandro. Tudo para bloquear o forte meio campo do Corinthians. Tinga fez o primeiro gol, se lesionou e para surpresa Celso Roth colocou outro atacante: Edu, e alterou a estrutura ofensiva da equipe. No segundo tempo mais duas alterações importantes: Andrezinho no lugar de Giuliano e Alecsandro no lugar de Leandro Damião. E foram essas duas alterações que mudaram a trajetória da partida. Alecsandro fez o segundo gol do Inter e Andrezinho de falta fez o terceiro e gol da vitória de 3 a 2 sobre o Corinthians.
Foi um jogo sensacional, não só pelos 5 gols, mas pelo que apresentou as duas equipes: forte marcação, ataques insinuantes, técnica dos dois lados, enfim, um futebol de alto nível.
Abraços.

Nenhum comentário: