quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TROFÉU BRASIL

São Paulo - Grandes resultados na etapa da tarde desta quinta-feira 16, do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010, que está sendo disputado na Pista Adhemar Ferreira da Silva, do Centro Olímpico, em São Paulo. O Troféu Brasil, maior campeonato de clubes da América Latina, é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, co-organizada pela Federação Paulista, com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo e patrocínio da Caixa Econômica Federal. A entrada é livre para o público e pode ser feita pela Rua Pedro de Toledo.

Keila supera rivais e comemora volta ao salto triplo com ouro: "Dei o melhor"

Uma criança que acabou de ganhar um doce. Essa foi a sensação que Keila Costa teve ao sair da disputa do salto triplo do Troféu Brasil, em São Paulo. Em sua primeira grande competição após o retorno à prova, depois de ficar dois anos e meio fora devido a uma série de lesões no joelho direito, a saltadora da Orcampi venceu com a marca de 14,03m, à frente de Tânia Ferreira, da BM&F, com 13,89m. Luana Aparecida ficou com o bronze (13,04m).
Keila Costa venceu a prova de salto triplo no Troféu Brasil.

- Voltar assim é muito bom. Gostei muito da marca. Como fiquei dois anos e meio fora, saltar 14m foi bom. Era o que eu esperava. Queria fazer o meu melhor para marcar minha volta. Estava com muita saudade da prova. Estou parecendo uma criança que acaba de ganhar um doce, muito feliz.

Ana Claudia vence os 100m feminino

Na disputa dos 100m feminino, Ana Claudia Lemos sobrou mais uma vez. Com o tempo de 11s53, a atleta da BM&F venceu a prova com facilidade. Na saída, gritos e socos no peito na comemoração.

Ana Cláudia venceu os 100 metros rasos feminino.

- Foi uma comemoração pelo ano que eu tive. Estou feliz já pelo Troféu Brasil. É muito emocionante. A gente nunca espera uma vitória, mas estou feliz pela marca. Dei tudo o que podia. O futuro, só Deus dirá.

Jefferson vence os 100m masculino

Na disputa dos 100m masculino, o ouro foi para Jefferson Liberato. Com o tempo de 10s39, ele superou os adversários e venceu a prova. A prata foi para Nilson Oliveira, com 10s52, enquanto o bronze ficou com Sandro Ricardo Rodrigues, com 10s57.

Jefferson: vitória nos 100 metros rasos masculino.

- Na minha cabeça, eu queria apenas melhorar a minha marca. Não pensava em levar medalha. Mas tudo o que eu faço, faço com amor. Isso foi fruto de muito trabalho. Estou melhor psicologicamente também. Ficava nervoso, mas agora penso mais em mim, não me preocupo com os outros – disse o atleta, de apenas 19 anos.


Wagner Domingues quebra recorde no lançamento do martelo

No lançamento de martelo, Wagner José Domingues, o Montanha, ficou com o ouro, com a marca de 70,90m, novo recorde da prova. A prata ficou com Alan da Silva, que lançou a 62,60, enquanto o bronze foi para Marcos dos Santos, com 61,08m.


Wagner Domingues, novo recorde no lançamento de martelo.

Em seis oportunidades no lançamento do martelo, Wágner Domingos três novos recordes do Campeonato. Ele marcou, sucessivamente 70,07 m, 70,12 m e, finalmente, 70,90 m. Na véspera, ele já havia superado uma vez seu antigo recorde, ao lançar 69,62 m. "Tinha conversado com meu treinador Vladimir Kevo (esloveno) e ele acha que eu podia chegar a 72 metros. Mas peguei uma gripe e não pude ir tão bem", disse um humilde Wágner, que, porém, admitiu que sonha em disputar bem o PAN 2011, no México.


Mauro Vinicius supera rivais

Mauro Vinicius havia sido o 3º colocado na prova de qualificação do salto em distância, na véspera. Na final, porém, com 8,01 m e ficou com o título do Troféu Brasil: "Foi minha primeira vitória no Trofeu e gostei porque superei os principais nomes da prova no Brasil", declarou o saltador, de 23 anos.

                                         Mauro venceu a prova do salto em distância.                                           

Paulista de Presidente Prudente, desde 2004 treina em São José do Rio Preto com o técnico Aristides Junqueira. O 2º foi Rogério da Silva Bispo (Orcampi Unimed), com 7,86m. Caio Cezar Santos, que na véspera fora o melhor na qualificação com 7,84m, ficou em 5º lugar, com 7,58m.

Abraços

Fonte:
http://www.cbat.org.br/
www.globo.com/esporte



Nenhum comentário: