segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Rodada cheia de surpresas neste final de semana, no Campeonato Brasileiro, da série A e série B. Mais um técnico caiu no Brasileiro da série A: desta vez foi o técnico do Avaí Antonio Lopes. Antonio Lopes estava fazendo um belo campeonato pela equipe catarinense, não pode levar toda culpa pela queda de rendimento da equipe. Desperdiçar  oportunidades, não é mérito só do Avaí. Atletas de renome vem falhando neste aspecto técnico. É uma equipe bem montada e pode se recuperar na competição. Depois que o técnico "Ademir Fonseca" assumiu a equipe do Vila Nova-GO, em 6 jogos que disputou,  somou 18 pontos, e saiu da zona do rebaixamento. Tem uma parada durissima na próxima terça-feira, quando enfrenta o Bahia em Salvador, novo líder da série B. A liderança da equipe Baiana, veio, após vencer a Ponte Preta em pleno Moises Lucarelli em Campinas pelo placar de 2 a 1.
Renê goleiro do Bahia foi pego no exame antidoping. A notícia que chega da Bahia afirma: o goleiro tomou remédio para controle da pressão alta. O departamento médico da equipe Baiana entrará com recurso, para livrar o goleiro de uma possível punição.
O técnico português José Mourinho, veio em defesa de Cristiano Ronaldo sobre individualismo: "foi desta maneira que ele ganhou o prêmio de melhor do mundo", e tem nos ajudado bastante no Real Madrid.
O técnico Muricy Ramalho do Fluminense, veio em defesa de sua linha de zaga: a culpa pela queda da equipe é de todo grupo, não apenas do setor defensivo. Muricy é mesmo um técnico de personalidade, não culpa ninguém, não joga os atletas contra a torcida ou imprensa, assumi o que faz, por isso é considerado um técnico TOP. Coisa linda as aparições de Rodriguinho na equipe do Fluminense. O garoto toda vez que entra resolve o problema do Fluminense. Domingo quando chamado para entrar em canto no lugar de André Luis, entrou e fez 2 golaços, mais a correria que aprontou para cima da zaga do Flamengo. Esse muleque em breve será titular do Fluminense. O técnico Renato Gaúcho do Grêmio, após a vitória sobre o Avaí afirmou: achei a forma de jogar da equipe. Independente do adversário e local vamos jogar no 4-4-2, coisa linda.


Muricy alivia defesa e espera ter o Fluminense completo em 10 dias
AE - Agência Estado

Depois de ver o Fluminense empatar por 3 a 3 com o Flamengo, no clássico do último domingo, no Engenhão, o técnico Muricy Ramalho evitou criticar a sua equipe por mais um confronto sem vitórias, que agora ocupa a vice-liderança no Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do líder Corinthians, que tem um jogo a menos.

Muricy Ramalho técnico do Fluminense

Os dois primeiros gols do Flamengo aconteceram depois de falhas claras da zaga do Fluminense, mas Muricy enfatizou: "Não aponto culpados, isso é para comentarista mesmo. Sou o técnico e não rifo os meus jogadores. Não se pode culpar só a defesa, foi o time que falhou. Se não marcar bem na frente, falha atrás".
O comandante ressaltou que precisou dar uma bronca nos jogadores durante o intervalo do confronto, quando o Flamengo vencia por 2 a 1, e aproveitou para elogiar o meia Marquinho, que substituiu o zagueiro André Luís na volta para o segundo tempo.
"Temos que analisar o jogo todo. Saímos na frente e tomamos gols que não estamos acostumados. Treinamos tudo e não podemos levar esse tipo de gol. No intervalo, quando o time está bem o técnico não tem que se meter muito porque acaba atrapalhando. Mas quando está mal tem que fazer alguma coisa".


Decisivo, Rodriguinho mantém otimismo no Fluminense

Autor de três gols nos dois últimos jogos do Fluminense, sendo dois deles no clássico contra o Flamengo, domingo, no Engenhão, o atacante Rodriguinho destacou que segue esperançoso na conquista do título brasileiro, apesar de a sua equipe vir de uma sequência de resultados ruins e agora ter o Corinthians dois pontos à sua frente e com uma partida menos disputada.

Rodriguinho: dois gols no clássico contra o Flamengo

O jogador lembrou que a torcida do Fluminense apoiou a equipe no final do duelo contra o Flamengo, que terminou em 3 a 3, e também continua acreditando no título. "O apoio no fim do jogo foi importante, motiva bastante o grupo. Eles estão sendo compreensivos. Pedimos o apoio mesmo, ainda faltam 15 jogos e não tem nada perdido. Vamos dar o nosso máximo e esse apoio vai ser fundamental para sermos campeões", ressaltou o jogador, que foi elogiado pelo técnico Muricy Ramalho por seu desempenho.

"O Rodriguinho foi bem no último jogo, contra o Corinthians, e por isso voltou a jogar. Aqui é assim, quem vai bem continua e se for mal temos que mexer. Ele é um jogador perigoso dentro da área, oportunista e fez o que esperamos dele", avaliou o treinador.


Mano terá conversa com Dorival para saber da situação de Neymar

Mano Menezes está preocupado com o comportamento de Neymar. Durante a gravação do programa Roda Viva, da Cultura, nesta segunda-feira, o treinador da seleção brasileira afirmou que pretende ter uma conversa com Dorival Júnior, do Santos, para saber o que realmente está ocorrendo com o jovem jogador, que foi afastado do elenco santista.


Mano Menezes durante a gravação do Roda Viva/Paulo Pinto/AE

Neymar ofendeu Dorival na partida entre Santos e Atlético-GO, na última quarta-feira, e foi punido com uma multa e o afastamento.
"O que o jogador faz no clube pode influenciar no futuro na seleção", alertou Mano Menezes, que fará nesta semana a convocação do Brasil para a disputa de amistosos em outubro. "Vou ter uma conversa com o Dorival até quinta-feira para saber o que está acontecendo."
"Ele é um garoto", lembrou Mano. "Tem muita mulher atrás dele. Muita gente que pode estar querendo aproveitar. Temos de ter cuidado", alertou. (Com Bruno Deiro, de O Estado de S. Paulo).


Para José Mourinho, individualismo de Cristiano Ronaldo "não é problema"


MADRI - O técnico do Real Madrid, José Mourinho, afirmou nesta segunda-feira que o comportamento de Cristiano Ronaldo nos últimos jogos da equipe, "não é um problema". Criticado por muitos torcedores, pelo excesso de individualismo, este mesmo individualismo já o ajudou a ganhar o prêmio de melhor do mundo.

Cristiano Ronaldo e José Mourinho conversam em campo

"Ronaldo é Ronaldo, e chegou ao patamar que chegou com suas qualidades, que são tantas, e seus defeitos, que são tão poucos. Assim, ganhou a Bola de Ouro, a Liga dos Campeões, títulos e prestígio", disse.
"Ele trabalha muito diariamente, e em campo quer ganhar, ajudar a equipe. Seu estilo de jogo é mais individualista porque sua qualidade técnica permite que ele seja assim, e defensivamente ele também nos ajuda. Só tenho palavras positivas para ele. É um jogador de grupo", acrescentou.


Bahia confirma doping do goleiro Renê

SALVADOR - A direção do Bahia confirmou que o goleiro Renê, ex-Barueri, foi pego no exame antidoping da partida diante da Portuguesa, no dia 28 de agosto, pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi flagrado pelo uso da substância furosemida, presente no medicamento Lasix, usado para controle de pressão alta.
  
Renê defende pênalti nos tempos em que jogou no Barueri

De acordo com o clube, Renê não tinha conhecimento de que o remédio poderia prejudicá-lo. Tal medicamento é proibido por estimular a eliminação de urina, o que poderia esconder o uso de outras substâncias tidas como dopantes, mas não cria nenhum efeito estimulante que possa melhorar o desempenho esportivo.
O comunicado escrito pela diretoria do Bahia explicou ainda que o medicamento "foi dado ao jogador por sua esposa, que desconhecia a possibilidade do mesmo ser proibido" e que o atleta confirmou o uso.


Renato diz que encontrou esquema ideal para o Grêmio

O técnico Renato Gaúcho afirmou após a vitória do Grêmio sobre o Avaí por 3 a 0, domingo, em Florianópolis, que encontrou o esquema tático ideal para o time. O treinador avisou que pretende escalar sempre a equipe no 4-4-2, independentemente dos jogadores que estiverem à disposição.


Renato Gaúcho aponta que time gaúcho já está adaptado ao esquema 4-4-2

"Achei a estrutura tática. Por isso que quando perdi um ou dois jogadores, não mudamos o esquema. Isso é muito bom, tem dado resultado. A campanha do segundo turno é muito boa. Os jogadores já estão adaptados", afirmou Renato, satisfeito com o rendimento do Grêmio, que somou três vitórias em quatro jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Abraços
Fonte:

Nenhum comentário: