quinta-feira, 23 de setembro de 2010

.

Deco: ele é o cara... às 00h10min,

Já dizia o ditado: tudo que é bom vem do berço, e esse termo pode ser usado para exemplicar "DECO". Assistir o jogo do Fluminense com Deco em campo, é constatar o óbvio: o torcedor irá presenciar: técnica, sutileza, habilidade, criatividade, inteligência,.... o leitor pode usar o termo que melhor lhe convier. Comecei a ver Deco jogar quando este se transferiu para o Barcelona. E na época eu pensei: como este rapaz vai jogar em uma equipe que tem Ronaldinho Gaucho, Messi, Eto'o, Iniesta, e ele jogou. Jogou, foi destaque, ganhou tudo que um atleta pode conseguir em conquistas Européias. Campeão da Champions com o Porto e com o Barcelona, quer mais. E sempre com um futebol digno de encher os olhos, distribuindo elegância no andar, no caminhar, ao correr, com a bola nos pés para dar um passe, driblar o adversário, fazer lançamentos precisos para deixar seus companheiros em condições de finalizar. Deco se confunde com a arte de jogar futebol. 
No futebol de hoje, técnicos, preparadores físicos, torcedores, jornalistas, querem atletas rápidos, potentes. Deco é rápido em pensar, em criar, em dar velocidade ao jogo. Parece que sua linha de pensamento está a frente dos demais atletas. Deco não é um atleta, é um "espetáculo, um artista ao jogar futebol". Deco simboliza a essência do esporte, "a técnica". Parabéns ao Fluminense, que soube se planejar e repatriar um craque na essência de jogar futebol.


Dorival, Neymar e Santos: assuntos do momento

A polêmica envolvendo o atleta Neymar do Santos e o técnico Dorival Jr, a cada dia ganha novos contornos. O presidente do Corinthians Andrés Sanchez levantar suspeita sobre a demissão do técnico. Segundo o presidente do Corinthians, outro clube estaria envolvido na polêmica entre Dorival e a diretoria santista. "Claro que sim", respondeu, recuperando o seu mau humor habitual.
Dorival Jr, ex-Santos: no centro de uma polêmica, segundo Sanchez.

Especula-se que o São Paulo (com o qual Sanchez se desentende desde o início de seu mandato) tenha interesse na contratação do ex-treinador do Santos. Para Sanchez, Dorival receberia uma pressão muito maior caso fosse técnico do Corinthians. "Se isso tivesse acontecido com a gente, já teriam centenas de pessoas investigando", resmungou. "Muita coisa que aconteceu nesse caso não foi contada. Pode ser que um dia tudo venha à tona", afirmou o presidente do Corinthians.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, levantou suspeita sobre
a demissão de Dorival Junior.

Ponto para Dorival: indiretamente Dorival ganhou um aliado de peso, o técnico da seleção Mano Menezes. O mesmo não convocou Neymar para os amistosos da Seleção Brasileira, que serão realizados nos dias 6 e 13 de outubro.

Neymar não foi convocado pelo técnico Mano Menezes.

"Não há dúvida que é um atleta extraordinário, que tem muito talento. E é isso que provavelmente lá na frente vai trazê-lo de volta à seleção brasileira. Eu vejo algumas questões com um puco de preocupação e outras com certa naturalidade. A preocupação se traduz em começar a ver o que não gostaríamos de ver, porque essa não é a marca do que defendemos do talento".
Ponto para Neymar: em seu blog que tem no Estadão, o jornalista Antero Greco que apresenta Sportscenter na ESPN Brasil no final da noite, trás a seguinte manchete: seleção é para bonzinhos ou para bons de bola? Onde questiona a não convocação de Neymar. O jornalista afirma que Mano menezes comprou uma briga que não era sua, acompanhem apenas uma parte do comentário do conceituado jornalista. O técnico da seleção é mais um que resolveu dar lição de moral ao jovem atacante do Santos, ao passar-lhe o recado de que não quer jogadores polêmicos em seu grupo. Não basta ser bom de bola, para vestir a camisa amarelinha; é preciso também ser bonzinho. O time que foi à África do Sul estava repleto de rapazes bem comportados…
Nessa dispta de egos, o torcedor santista perdeu, a diretoria sofreu um duro golpe, Dorival ficou impedido de continuar o belo trabalho que estava fazendo frente a equipe Santista, onde apresentou para o Brasil e ao Mundo, atletas com rara técnica.

Ney Franco é o novo coordenador das divisões de base da seleção

RIO - O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, apresentou, na quarta-feira, o novo coordenador das categorias de base da seleção: Ney Franco, de 44 anos, com passagens por clubes como Flamengo, Botafogo e atual comandante do Coritiba, líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes (E) e Ney Franco (D), técnico e
coordenador da seleção Brasileira, respectivamente.

Caberá a Ney iniciar o trabalho de preparação para os Jogos de Londres, em 2012. Já em janeiro de 2011, ele comandará a seleção sub-20, no Sul-Americano, do Peru, que classificará duas seleções para a Olimpíada. No caso de obter sucesso no torneio, Ney Franco não dirigirá a equipe na Inglaterra. Tarefa que estará a cargo de Mano Menezes.
O convite a Ney Franco, de 44 anos, surgiu na semana passada. A ideia da CBF é que ele ajude na preparação do time para o Mundial de 2014, com o trabalho nas categorias de base. Ney e Mano Menezes se conhecem desde 1997. "Fiquei surpreso. O projeto me agradou e vou trabalhar em sintonia com o Mano", declarou.

Abraços.

Fonte:

Nenhum comentário: