segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais um atleta de futebol se envolve em polêmica

Eu tenho certeza, que a maioria dos atletas profissionais de futebol, ainda não se deram conta que são pessoas normais,  depois de uma partida de futebol. O jogo de futebol para os atletas é profissão, para torcedor é religião, paixão. Os clubes não podem simplesmente pagar o salário e achar que cumpriram sua obrigação como mandatário. Deveriam cuidar da imagem e se for o caso inseri-lo na sociedade. São ídolos, e necessitam ter atitude de ídolo. Os torcedores não tem o direito de serem desrespeitosos, e essa atitude normalmente acontece quando perdem uma partida considerada importante. Seria necessário uma atitude mais madura de empresários, clubes, para que os respectivos atletas tivessem a única preocupação em jogar.

Carroll, do Newcastle, é multado por agressão em casa noturna

LONDRES (Reuters) - O atacante do Newcastle United Andy Carroll recebeu uma multa de 1.000 libras (1.574 dólares) nesta segunda-feira depois de admitir que agrediu um homem em uma casa noturna.

O jogador de 21 anos se declarou culpado de agressão pelo incidente ocorrido no clube Blu Bambu, no centro da cidade de Newcastle, em dezembro do ano passado. A vítima ficou ferida na cabeça e precisou receber tratamento no hospital.
Segundo a acusação, o atacante atingiu Michael Cook no rosto por acidente com um copo de vidro depois de jogar uma bebida em cima dele. Cook sofreu um corte sobre seu olho direito.

Andy Carroll, multado por agressão.

"A acusação aceita que você não teve a intenção de lesionar o sr. Cook, portanto o que aconteceu com ele foi, efetivamente, um acidente", disse o juiz Esmond Faulks. "Nessas circunstâncias incomuns, eu posso prosseguir com uma penalidade financeira."

Segundo a acusação, a briga começou quando Cook derrubou bebida em uma mulher que estava de pé ao lado de Carroll.
Ela derrubou bebida nele de volta, e Cook reagiu jogando sua bebida no rosto da mulher. Foi então que Carroll, que havia bebido oito ou nove cervejas, retaliou.
Durante a audiência no tribunal de Newcastle, foi determinado que Cook pagaria 2.500 libras em compensações, informou a Press Association.

(Reportagem de Michael Holden)


Negociação emperra e futebol italiano vive nova ameaça de greve

segunda-feira, 25 de outubro de 2010 17:44 BRST
MILÃO (Reuters) - O risco de uma greve de jogadores do Campeonato Italiano voltou nesta segunda-feira, depois que o sindicato dos atletas disse que as negociações não avançaram.

A greve por uma rodada foi convocada em setembro em protesto pelos planos da liga italiana de mudar o contrato coletivo com os jogadores para obrigar os atletas a aceitarem transferências caso não sejam mais desejados por seus clubes.
A paralisação foi adiada para uma retomada das negociações, mas o sindicato dos jogadores voltou a abandonar a mesa de negociação, apesar de ter dito que as conversas com a liga prosseguiriam até novembro.
"Estamos a um longo caminho de um acordo com a Série A", disse o chefe do sindicato, Sergio Campana, em comunicado. "Não houve um único passo à frente desde setembro."
"Agora vamos conversar com os jogadores e decidirmos juntos o que fazer. Precisamos de uma intervenção da federação italiana de futebol."
A greve de setembro foi cancelada em parte porque o sindicato não teve o apoio popular para seu protesto devido aos altos salários recebidos pelos jogadores.
"Uma greve de jogadores seria injustificada e grotesca", disse o presidente da Série A, Maurizio Beretta.

(Por Mark Meadows)


Guardiola: «Mourinho é provavelmente o melhor treinador do mundo"


Pep Guardiola não hesitou em elogiar o Real Madrid e Mourinho em particular. "Eles têm o melhor treinador do mundo". Tem jogadores muito importantes e nós sabíamos que seria muito difícil nesta temporada. Se você ganhou é porque eles ganharam. Não é de admirar. É um clube muito importante e esperamos continuar", disse o treinador.

Guardiola: elogios a José Mourinho.

"Estamos provavelmente com o melhor treinador do mundo. É sempre difícil decidir, nestes casos, o que é melhor, mas sua carreira vitoriosa em vários países é sua equipe é impecável. Madri, tem um belo time, e eu sabia que ia ser competitivo desde o primeiro jogo. Esperamos manter-se. " 

Abraços

Fonte:


.






Nenhum comentário: