terça-feira, 30 de novembro de 2010

Barcelona impressiona, impressiona, impressiona........

O duelo mais esperado do ano aconteceu. E nesta segunda feira dia 29/11 no Camp Nou. A partida se tornou surpreendente devido o placar favorável à equipe do Barça, 5 a 0. O equilíbrio tão esperado pelos críticos, torcedores, foi aos poucos ruindo. O Barça como um gigante do futebol mundial, aos poucos foi encurralando o Real Madrid, tornasse presa fácil. O duelo tático, estratégias, foi tudo engolido pelas estrelas do Barcelona. Estrela não é só pelo nome, mas pela maneira de jogar, pela concentração na partida, como encararam o jogo. O Barcelona sem dúvidas joga o futebol mais bonito, mais técnico, mais aplaudido, mais consistente dos últimos anos. Não existe ponto fraco nesta equipe. Até os atletas de pouca expressão técnica conseguem se sobressair devido o volume e intensidade de jogo apresentada por esta equipe. É uma escola de futebol ver o Barcelona jogar.

Não poderemos esquecer que a seleção Espanhola joga a maneira do Barcelona, e é a atual campeã do mundo, título este conseguido na África 2010. Xavi, Iniesta, Puyol, Piquet, David Villa, Pedro (entrava durante as partidas), são titulares da Seleção Espanhola. Não estou citando Messi, Daniel Alves, ufa, dá para escrever uma monografia.
Primeiro: equipe altamente técnica, joga em qualquer parte do gramado sempre agrupada. E o que mais me espanta é quando estão sem a posse de bola, conseguem imprimir um ritmo como se estivessem em contra ataque, até recuperar a bola;
Segundo: tem técnica coletiva, não perdem a posse de bola, dificilmente erram um passe, e apesar de toda técnica e habilidade individual, conseguem jogar de maneira coletiva. Os gols foram construídos com passes precisos;


Terceiro: o trabalho coletivo implantado pelo Barcelona é mérito de Pepe Guardiola, técnico do Barcelona. Não se consegue jogar desta maneira sem uma filosofia definida, sem uma maneira de pensar que não seja próxima do jogo de futebol. É com esta linha de pensamento que o futebol evolui, conjugando técnica, tática, física e psicológica.

Assista os gols deste jogo



Kleber reclama de sálarios atrasados


Kleber é um atleta que impressiona pela força física, é um dos poucos atacantes que os zagueiros temem e o respeitam, tem dificuldades em marca-lo. Não tem medo de cara feia. Mas acima de tudo é um ser humano de personalidade. Quando jogava pelo Cruzeiro, cansou de falar que era Palmeirense. Foi fotografado no barracão da torcida verde. Esta atitude revoltou a torcida Cruzeirense. Foi vaiado durante os jogos, e permaneceu firme, seguro e continuou implacável. Este ano voltou a defender as cores do clube que ama.

Esta semana não pensou duas vezes quando perguntado se estava tudo tranquilo no Palmeiras. Abriu o verbo: falou que estava com 2 meses de salário atrasado e quando veio para o Palmeiras, sabia que o clube devia 4 meses para alguns atletas. Quando isso acontece, a diretoria não gosta. Quer atleta que faça média, fale bem da cúpula diretiva, e esse não é o caso de Kleber. Sua atitude merece ser aplaudida. Quem fala a verdade não pode sofrer retaliação.

Neste vídeo Kleber fala o que pensa, confira:


Elano acerta retorno ao Santos após seis anos

SANCHES FILHO - Especial para o Estado de S. Paulo

Elano está de volta ao Santos, seis anos depois de ter deixado a Vila Belmiro para defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Após dois dias de negociações com o Galatasaray, da Turquia, os dirigentes santistas acertaram a compra dos direitos econômicos do jogador de 29 anos por 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões). E ele irá assinar um contrato de três temporadas com o clube.

Elano retornará a Vila Belmiro.

"Elano é o nosso sonho de consumo, o escolhido para o lugar de Wesley", disse o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, na tarde desta terça, referindo-se ao volante que formou o quarteto de ouro com Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho e que deixou o clube após a conquista da Copa do Brasil, em agosto, mediante o depósito da multa contratual, indo para o Werder Bremen, da Alemanha. "Não vamos parar em Elano. Outros jogadores virão para atingirmos o objetivo de conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez na nossa história".


Alexandre Pato viaja aos EUA para ser avaliado sobre lesões musculares

Médicos do Milan encontram dificuldades para desvendar origem dos problemas do jogador

MILÃO - O Milan vai recorrer a um especialista nos Estados Unidos para avaliar os contínuos problemas musculares enfrentados pelo atacante brasileiro Alexandre Pato, informou nesta terça-feira Gianluca Melegati, chefe do Departamento Médico do clube italiano.

Pato sofreu uma lesão muscular na perna esquerda em 10 de novembro, durante partida contra o Palermo, que o impedirá de jogar por seis semanas. Melegati explicou que a consulta é independente da evolução da lesão atual, cuja "recuperação é constante e prossegue sem problemas, em linha com os tempos estabelecidos".


Alexandre Pato, sem sofrendo seguidas lesões musculares.

Pato continua com o trabalho de reabilitação com o clube italiano, mas como o atacante teve nos últimos 12 meses diversos problemas musculares, "a equipe médica decidiu realize um consulta nos Estados Unidos com um especialista em problemas musculares", afirmou Melegati. Tudo isso, garantiu, "independentemente da evolução da atual lesão, para individualizar uma futura estratégia de prevenção".


Guardiola: ‘É uma vitória que permanecerá para sempre’


Vencedor com sobras no duelo com Mourinho, técnico do Barcelona comemora o triunfo sobre o rival Real Madrid.

Espécie de Davi no duelo contra o Golias José Mourinho, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola deixou claro que saboreará por longo tempo a goleada de 5 a 0 aplicada nesta segunda-feira, sobre o Real Madrid, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Bem menos badalado que o comandante do arqui-rival, Guardiola frisou que nada está ganho, porém lembrou o fator histórico do resultado desta noite.
Guardiola técnico do Barcelona.

- Não é fácil jogar bem contra uma equipe tão poderosa. Só ganhamos três pontos, e a vantagem é de apenas dois, mas conseguimos uma vitória que permanecerá para sempre. Vamos comemorar com os torcedores – exaltou Guardiola em entrevista ao “Diario AS”.

Abraços



Fonte:


www.estadão.com.br/esportes
www.youtube.com
www.globo.com/esportes








Nenhum comentário: