quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O futebol e suas surpresas.....


Opinião: Quando venceu a equipe do Goiás em pleno Serra Dourada em Goiânia, a torcida Palmeirense não imaginava que poderia ser batido no jogo de volta pela semifinal da Copa Sul Americana. Mas aconteceu, o que poucos acreditavam. Como foi rebaixado no fim de semana, ao perder para equipe do Santos em seus domínios em Goiânia, a equipe do Goiás parecia presa fácil. Ao contrário do que se imaginava, a equipe Goiana jogou com uma personalidade, uma determinação, muito própria dos verdadeiros campeões. Saiu perdendo e conseguiu o inesperado: virou o jogo e se classificou para final da Copa Sul Americana. Pelo que apresentou ontem à noite a vitória foi justa, e, diga-se de passagem, de muita competência. Agora resta a equipe Palmeirense, depois que a poeira passar, reformular o seu planejamento. Mesmo com um técnico competente e experiência, não foi capaz de superar o valente Goiás, que em uma noite inspirada, fez lembrar os velhos tempos, dos grandes campeões.


Felipão classifica a derrota em casa como fracasso, vexame e vergonha

Treinador palmeirense diz que a torcida tem razão em criticar. Para Scolari, time teve chances para definir, mas cometeu erros que causaram a derrota

A derrota do Verdão diante de um Pacaembu lotado abalou a equipe. Os jogadores deixaram o campo cabisbaixos e sob os gritos de "time sem vergonha", após a queda na semifinal da Copa Sul-Americana. Ciente da decepcionante eliminação para o Goiás, que já está rebaixado no Brasileirão, o técnico Luiz Felipe Scolari concordou com as críticas da torcida.
- Fracasso, vexame, não vamos ficar aqui escondendo nada. Foi vergonhoso mesmo. A torcida tem razão em nos criticar e ficar triste. Eles fizeram o papel dele, e nós não fizemos o nosso - afirmou Felipão.


Felipão admitiu vexame em casa (Foto: Ag. Estado)

 É uma grande decepção, mas não é a maior. Tantas vezes eu já fui derrotado, sou derrotado hoje de noite, mas amanhã pela manhã sou mais uma pessoa com excelente humor, com vontade de trabalho. Tem que ter capacidade de recuperação - disse Scolari, que falou sobre a perda da Libertadores de 2000 para o Boca Juniors-ARG, dentro do Morumbi lotado.

Em monólogo, Felipão diz que "nada será modificado" contra o Flu e Cruzeiro.


Em um vídeo postado no site do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari pede desculpas a torcida Palmeirense: veja o vídeo.



Goiás cala Pacaembu lotado, assina tragédia do Palmeiras e está na final


Em uma reação épica, o Goiás venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana. O time esmeraldino calou o estádio, tomado por cerca de 35 mil torcedores palmeirenses que antes fizeram uma bela festa. Ernando foi o herói goiano, garantindo ao clube um alento após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Aos paulistas, só resta pensar em 2011.
O Goiás, que havia perdido a primeira partida, no Serra Dourada, por 1 a 0, recuperou a vantagem e agora pega o vencedor da disputa entre LDU e Independiente. Os times fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, na Argentina. Na primeira partida, o time equatoriano venceu por 3 a 2.


Rafael Moura, Carlos Alberto e Marcão comemoram a
classificação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Depois de um breve silêncio, a torcida do time paulista apoiou até o fim, mas o nervosismo era evidente entre os donos da casa. Artur Neto tirou um atacante e segurou a pressão do anfitrião. O Palmeiras, afobado, tentava empatar. Mas amargou a decepção em casa. Festa para o time goiano, que se superou e agora é o representante brasileiro na final da Copa Sul Americana.


Melhores momentos de Palmeiras e Goiás:






Felipão é o maior "entregador" do futebol, diz presidente do Goiás

"Ele está mostrando não ter ética, entrega jogo. Isso é uma vergonha para um time como o Palmeiras", polemizou Hailé Pinheiro

Pensando na semifinal da Copa Sul-Americana, o Palmeiras escalou os reservas nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG e o Atlético-GO. O time paulista perdeu os dois jogos, e os resultados ajudaram o Goiás a ser rebaixado a duas rodadas do fim, o que deixou o presidente do Goiás, Hailé Pinheiro, bem revoltado com o técnico Luis Felipe Scolari.

Parabenizando o treinador do time goiano, Arthur Neto, por meio da "Rádio 730", o mandatário do clube goiano disparou contra Felipão. Na noite de quarta-feira, O Goiás venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu, e alcançou a final do torneio continental.

Felipão foi duramente criticado pelo
presidente do Goiás Hailé Pinheiro


"Você engoliu taticamente o maior entregador do futebol brasileiro que é o Felipe Scolari. Ele está mostrando não ter ética, entrega jogo. Isso é uma vergonha para um time como o Palmeiras. Nós podemos ser rebaixados, perder, mas com dignidade", exclamou.

Pinheiro, cujo mandato termina ao fim do ano, ficou emocionado com a vitória goiana, e prometeu um prêmio ao elenco quando a delegação voltar. "Eu quero o título da Sul-Americana. Tenho uma surpresa pra todos vocês quando chegarem aqui", avisou o presidente, que deve assumir o Conselho Deliberativo para sanar as dívidas do clube.
Por fim, Pinheiro revelou ter ficado bravo com o número de fogos de artifício que ouviu após o gol do Palmeiras. "Goiânia pipocou de foguete. Não imaginava que aqui teria tantos palmeirenses. Fiquei revoltado", contou.



Mulher de Cabañas afirma que jogador está falido após ser baleado

Maria Alonso diz que até anunciou os dois carros da família. "O que tenho só dá para comer até dezembro"

A mulher do atacante paraguaio Salvador Cabañas, Maria Alonso, surpreendeu nesta quarta-feira ao dizer, em entrevista a uma rádio paraguaia, a 100.1 FM, que está passando por sérias dificuldades financeiras e que já não tem como custear o tratamento do marido, que levou um tiro na cabeça em janeiro, numa casa noturna do México, onde morava (ele é jogador do América-MEX) . A informação causou comoção em Assunção. Programas de rádio, televisão e sites dão amplo destaque ao caso.
Em entrevistas à imprnesa local, Maria afirma que a situação é tão complicada que ela está até vendendo os dois carros da família.


Cabanas e a esposa Maria Alonso durante
homenagem da seleção paraguaia (Foto: EFE)

- O que tenho só dá para comer até dezembro. As pessoas dizem: ‘eles têm uma tremenda casa, carros. Mas não é assim. E aproveito a oportunidade anunciar que quero vender os dois veículos. Já até coloquei anúncio nos jornais - disse. Ela pede US$ 50 mil por um Cadillac, e por R$ 40 mil pelo Nissan.

Entre lágrimas, Maria Alonso afirma tem contado com a ajuda de alguns companheiros de Cabañas. Graças a esse auxílio, ela diz, conseguiu diminuir sua depressão.
- Muita gente está nos ajudando. Quero agradecer a todos. Vivíamos em uma caixinha de cristal, mas agora temos encarar uma dura realidade: não temos mais nada
Segundo a esposa de Cabañas, a ruína da família é conseqüência da ruptura de contrato do jogador com seu empresário, José María González. O agente e o jogador eram sócios em vários empreendimentos.

- Começou com uma desconfiança. Ele não nos mostrava os papeis...
Maria Alonso afirma que o marido não sabe de nada. Ele está se tratando em uma clínica na Argentina.
- Estamos poupando Salvador para que nada possa preocupá-lo.

O empresário disse estar com pena de Cabañas e sugeriu à mulher do jogador que pense em mudar de vida, diminuir o padrão.

- O ideal seria que eles trabalhassem o que já têm, que se empenhem. É uma questão de mudar de vida e encarar as coisas como são. A casa onde eles vivem é de Salvador. O complexo esportivo é 25% dele e 25% da esposa. Há pessoas lá. É uma questão de fazê-los trabalhar

Abraços

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/836361-em-monologo-felipao-diz-que-nada-sera-modificado-contra-o-flu-e-cruzeiro-veja-video.shtml



























Nenhum comentário: