terça-feira, 23 de novembro de 2010

O futebol continua seu lado polemico. Pode ser atleta de pequeno ou grande clube, atletas tem seu momento de fúria. Domingo no jogo contra o Chievo  foi a fez do Camaronês Samuel Eto'o, ter este momento, ao desferir uma cabeçada em um companheiro de profissão.
Mais um atleta em momento de fúria: pelo campeonato Holandes o Uruguaio Luis Suárez  do Ajax deu uma dentada no ombro de Otman Bakkal, do Eindhoven. Aqui pelo Brasil o goleiro do Fluminense Fernando Henrique está sendo acusado de agredir um empresário. Motivos não faltam, principalmente quem é vidraça. Os atletas de futebol são seres humanos e passível de erro, o grande problema é controlar esta fúria quando são provocados.


Eto'o leva suspensão de três jogos por dar cabeçada em adversário


Das agências internacionais

Em Milão (ITA)

Quando aplicou uma cabeçada inspirada em Zidane no esloveno Bostjan Cesar, do Chievo Verona, no último domingo, o camaronês Samuel Eto’o não levou nem cartão amarelo. Mas foi flagrado pelas câmeras do estádio, e por isso acabou sofrendo uma punição maior da liga italiana.
O jogador da Internazionale foi suspenso por três jogos, e ainda vai ter que pagar uma multa de 30 mil euros, o equivalente a R$ 70 mil. Sem o atacante, o time afunda de vez na má fase, já que ocupa apenas a sétima posição no campeonato e ainda sofre com desfalques por lesão.
O tribunal desportivo italiano explicou que a prova de TV foi determinante para a punição, já que os árbitros da partida não viram o lance. O gesto de Eto’o foi considerado “intencional” e de “conduta violenta”.

Observem o lance de Eto'o.



Domingo, durnate o jogo, Eto’o não foi punido. Apesar de toda a pressão dos jogadores do Chievo Verona, o árbitro não tomou nenhuma atitude contra o camaronês por não ter visto o lance. O atacante ainda fez o gol de honra da Inter de Milão.
"O que o Eto'o fez não foi bom, mas ele tomou um soco antes e foi provocado. Ele perdeu  o controle, isso é claro", disse Rafa Benítez, técnico da Inter, amenizando a agressão.


Luis Suárez morde rival em discussão

As imagens de televisão não mentem: o uruguaio do Ajax deu uma dentada no ombro de Otman Bakkal, do Eindhoven, durante o empate sem gols entre os times pelo Campeonato Holandês. A atitude rendeu até apelido. Segundo o De Telegraaf, ele é o “Canibal do Ajax”.
A atitude, entretanto, não passou em branco e o uruguaio será punido pelo seu próprio time com um gancho de dois jogos pelo Campeonato Holandês, além de pagar uma multa cujo valor não foi revelado. Vale lembrar que a suspensão não inclui a partida contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Suárez ainda aguarda inquérito da federação local, que analisará as imagens e também pode punir o atleta.

A agressão de Luis Suárez



O jogador foi um dos destaques do Uruguai na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul. Além dos três gols, ele fez fama com a mão: ele se atirou na bola e fez pênalti no finzinho da partida contra Gana, nas quartas de final da competição. Apesar de expulso, viu os rivais perderem pênalti, e sua seleção é que avançou, transformando-o em herói da classificação


Goleiro do Fluminense é acusado de agressão em boate

Fernando Henrique, por sua vez, negou as acusações por meio de sua assessoria de imprensa
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - Com o líder Fluminense concentrado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Henrique foi acusado de agredir o irmão de um ex-jogador do clube na madrugada desta segunda-feira - em recuperação de uma fratura na mão, o goleiro não deve mais jogar neste ano.
Irmão de Juliano, que atualmente joga na Arábia Saudita, o empresário Lucas Mineiro prestou queixa na delegacia da Barra da Tijuca contra o goleiro. Sua acusação seria de que o goleiro lhe teria dado um soco e uma cabeçada."Logo que eu entrei (na boate) ele veio, apertou a minha mão, me deu uma cabeçada e um soco no rosto. Ele estava bebendo. Me agrediu e tentou agredir os meus amigos. Estava com muita gente", disse Lucas

Fernando Henrique acusado de agressão
 
 
Confira a nota oficial de Francis Melo, assessor do goleiro:

Com relação às notícias divulgadas na imprensa envolvendo o nome do goleiro do Fluminense Fernando Henrique, esclareço que:
O jogador já contratou o advogado criminalista Fernando Thompson para defendê-lo das acusações. O advogado alegou que ainda não teve acesso ao registro policial, mas que, pelo o que conversou com Fernando Henrique, o goleiro não agrediu ninguém. Ele apenas se defendeu de um agressor.
Já com relação às afirmações lançadas pelo ex-jogador do Fluminense, Juliano Mineiro, em seu twitter, o advogado afirmou tratarem-se de ofensas sérias, que caracterizam crime contra a honra e danos à imagem do jogador; e que tudo o que foi dito será objeto de ações próprias.
Observação: Juliano falou que se falasse tudo que sabe sobre Fernando Henrique, sua vida seria comparada a de Bruno.


Exame aponta lesão, e Ronaldo está fora do jogo contra o Vasco


Um exame de ultrassom realizado na manhã desta terça-feira apontou "uma pequena lesão" na coxa direita do atacante Ronaldo, informou a assessoria de imprensa do Corinthians. Com isso, o jogador está fora da partida contra o Vasco, domingo, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Ronaldo mais uma lesão em sua carreira.

Ainda de acordo com a nota, o departamento médico do clube já previa a situação e, agora, ele seguirá em tratamento intensivo para tentar enfrentar o Goiás, na despedida do campeonato.
Hoje, pouco após a oficialização de seu veto, ele escreveu: "vou estar na torcida pelos meus companheiros para q a gente vença e siga na luta pelo título". Abraços


Sem badalação, defesa do Fluminense é a menos vazada do Brasileiro

Eles formam o setor menos badalado do Fluminense, o único clube que depende apenas de seus resultados para ganhar o Brasileiro --basta vitórias contra o desinteressado Palmeiras e ante o desesperado Guarani nas últimas duas rodadas. Mas é a defesa o grande diferencial do time carioca.
Primeiro por fazer o mais importante para quem joga na posição. Comandado por Muricy Ramalho, um especialista em sistemas defensivos, o Fluminense é o time menos vazado do Nacional (é o único com média inferior a um gol sofrido por jogo).


A defesa do Fluminense: a menos vazada do campeonato

Juntos, os titulares da zaga tricolor somam 14 gols. Foram cinco do zagueiro Leandro Euzébio, quatro de Gum, também zagueiro, três do lateral direito Mariano e outros dois do lateral esquerdo Carlinhos. Esses quatro respondem por 24% da artilharia total do time das Laranjeiras.


Goleiro chuta da própria área e faz gol no Sul

O goleiro Airton, de 16 anos, fez um gol que muito craque nunca chegou nem perto durante a semifinal do Campeonato Gaúcho sub-17, no domingo, em Caxias do Sul.
O camisa 1 da equipe alviverde deu um chute para a frente aos 38 minutos do primeiro tempo. Conforme o relato do site da equipe do Juventude, a intenção era que a bola chegasse ao atacante Somália. Mas ao bater no chão, a bola ganhou força e encobriu o goleiro Bernardo, do Caxias.


Gol de goleiro




O gol foi o primeiro do Juventude, que acabou vencendo por 2 a 0. No segundo gol, o meia Valdeir também aproveitou que o goleiro rival estava adiantado e acertou um belo chute de fora da área.
Airton atua na equipe gaúcha desde dezembro de 2008. Antes ele defendia o UCS.
A primeira partida final do Estadual sub-17 será na quarta-feira no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, diante do Internacional.


Abraços

Fonte:
 










Nenhum comentário: