sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Preparação física em alta.....

Está semana o futebol Brasileiro foi surpreendido com a enorme troca de preparadores físicos. Riva Carli deixou o Atlético Paranaense e se transferiu para o São Paulo. Riva foi contratado a pedido de Carpegiani com quem trabalhava no Atlético Paranaense. Riva afirmou em entrevista no site do Atlético que o projeto do São Paulo e o tipo de contrato oferecido era irrecusável. Riva irá substituir o professor Carlinhos Neves que ficará exclusivamente na Seleção Brasileira. Outra surpresa foi a saída do Coordenador da preparação física do Grêmio Paulo Paixão. Antes de encerrar o campeonato Brasileiro, Paulo Paixão já havia anunciado que deixaria a equipe Gremista. Junto com ele saiu o preparador físico titular: Andreson Paixão. Para o seu lugar foi contratado Flávio de Oliveira que estava na equipe do Mirassol-SP. Flavinho já tinha trabalhado na própria equipe Gremista ao lado de Celso Roth. E o Mirassol também anunciou o substituto de Flavinho - trata-se de: Raudinei Cláudio Alexandre, que trabalhou durante oito anos no São Caetano e estava no Palmeiras. Sua indicação teve a participação de Flavinho e do atual técnico do Mirassol Ivan Baitello.

Riva Carli novo preparador físico do São Paulo.


Nas linhas a seguir estarão opinião dos profissionais envolvidos, e dos clubes.

Riva Carli: Segundo Riva, dois pontos foram fundamentais em sua decisão de deixar o Atlético. “A filosofia que está sendo implantada pelo São Paulo e também a questão do contrato que eles me ofereceram. Não dá para você fechar os olhos e ignorar isso”, disse.

FLÁVIO DE OLIVEIRA É O NOVO PREPARADOR FÍSICO


A direção de Futebol do Grêmio anuncia o nome de Flávio de Oliveira para ocupar a função de preparador físico com contrato até dezembro de 2012. Ele irá ocupar a vaga deixada por Anderson Paixão, que não teve seu contrato renovado.

Flávio de Oliveira: novo preparador físico do Grêmio


Flávio de Oliveira já trabalhou no Grêmio em 2008 em substituição a Flávio Trevisan, que acabou indo para o Corinthians junto com o técnico Mano Menezes. Oliveira permaneceu no Tricolor até ser contratado pelo Vasco da Gama.


Anderson Paixão não renova e Grêmio terá novo preparador físico


Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio vai anunciar seu novo preparador físico. Depois de Paulo Paixão, que deixou o clube por vontade própria, agora é Anderson Paixão que não tem seu contrato renovado.


Anderson Paixão: não teve contrato renovado com o Grêmio

A reunião que selou a não continuidade de Anderson aconteceu na tarde desta quinta-feira, e além do preparador contou com a presença do gerente-executivo de futebol Cícero Souza e o vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins.





Carlinhos Neves encerra passagem pelo clube
 
 
A carreira do professor Carlinhos Neves no futebol, pode ser considerada "um sucesso". É de impressionar os títulos conquistados por este profissional. Só para se ter uma idéia: foram 5 títulos nacionais - 2 com o Palmeiras e 3 com o São Paulo. Campeão da Libertadores, Campeão do Mundo interclubes, e mais os títulos estaduais, ufa!!! Agora o professor Carlinhos irá se dedicar unica e exclusivamente a Seleção Brasileira ao lado de Mano Menezes.

Professor Carlinhos se despedindo dos atletas do São Paulo.


Em sua segunda passagem pelo Morumbi, Carlinhos Neves colecionou títulos: Paulista (2005), Libertadores (2005), Mundial (2005), Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008). Com a partida diante dos mineiros no domingo, dia 05/12, ele completou a incrível marca de 661 jogos defendendo as cores do Tricolor Paulista.


Professor Carlinhos se despedindo dos
atletas e comissão técnica do São Paulo.

"Contando as duas passagens foram quase 10 anos de São Paulo. Foi um período de conquistas. É um ciclo que se encerra. Meu contrato estava encerrando e o clube entendeu que seria incompatível me dividir com a Seleção. Concordo com o clube, que tem o direito de seguir novos modelos", ressaltou Carlinhos Neves.

Conclusão: Tive o prazer de conhecer e conviver com os profissionais acima citados. E o que me impressiona, se tratando de treinamento desportivo é que: "não existe relação na maneria de treinar os atletas". Exitem algumas periodizações que ficaram consagradas como exemplo - periodização convencional, periodização contemporânea, periodização seletiva, periodização tática, periodização dos sinos, e outras. O grande legado que vejo nestas formas de treinar os atletas do futebol é bem simples. Quando o atleta é treinado de maneira coerente no período de formação, respeitando etapas, cumprindo períodos, as metodologias utilizadas por vários profissionais, passa a ser coerente, adaptavel com o que foi desenvolvimento ao longo do período de formação.
Abraços

Fonte
www.atleticoparanaense.com

Nenhum comentário: