domingo, 6 de fevereiro de 2011

Especial AFE

OPINIÃO

O Futebol continua a surpreender. O campeonato da série A-2 do estado de São Paulo, teve continuidade neste sábado dia 05/02/2011, o jogo entre Ferroviária X Catanduvense no estádio da Arena, com pouco público, o árbitro da partida, o senhor "Vinicius Gonçalves Dias Araujo", chamou atenção do espetáculo. Marcou um penalti inexistente, e o pior: o atacante fez a falta sobre o defensor da Ferroviária. E não pode alegar má colocação em campo, estava próximo do lance e em um lance infeliz inverteu a jogada, que culminou com a derrota da Ferroviária. O prejuízo é imenso, observem:
1) A ferroviária ficou sem 3 pontos preciosos, pois está em busca da classificação para outra fase;
2) os ateltas perdem dinheiro, ficam sem o bicho;
3) Causa revolta na diretoria, torcedores, imprensa e isso faz afastar o público;
4) O clube deixa de arrecadar, pois afasta o torcedor do estádio;
5) Não sei como funciona a lei. Esse árbitro deveria ser processado, pois causou prejuízo financeiro aos atletas da Ferroviária e ao clube;
6) A Federação Paulista de Futebol, deveria tomar um séria providência. A maioria dos observadores técnicos que vão ao estádio são "omissos", não relatam com clareza o que acontece durante a partida;
7) E o pior - o árbitro mostrou arrogância. Na saída do campo de jogo após a partida, enquanto era hostilizado pelo torcedor local, saiu de campo "sorrindo", como se nada tivesse acontecido. Na verdade o prejuízo não é dele, e sim de Araraquara.

O futebol caminha a passos de tartaruga para a profissionalização da arbitragem, a cada rodada os erros se sucedem. Suspendem os árbitros, só que: os pontos perdidos foi falha da arbitragem não são recuperados. O maior prejudicado na partida fica em posição constrangedora perante seu torcedor, pois vai ter que buscar pontos fora.

Observem os melhores momentos da partida e o penalti polêmico:


Abraços

Fonte:

www.araraquara.com

Nenhum comentário: