segunda-feira, 14 de março de 2011

O Homem foi embora....

Muricy Ramalho não é mas o técnico do Fluminense. Após o jogo contra o Flamengo pela Taça Rio, veio o comunicado. Muricy alegou falta de estrutura física para continuar seu trabalho nas laranjeiras. Só que o motivo pode ter sido outro. Todos sabem que Muricy tem personalidade e não abre mão da liderança, a medida que isso é colocado em segundo plano, fica difícil continuar o trabalho. Muricy é o conhecido "queixo duro", gíria usada no interior de São Paulo. "Na minha equipe quem manda sou eu". E deve ter havido algum tipo de interferênica no seu trabalho como a demissão do diretor de Futebol Alcides Antunes, seu homem de confiança. Para interferir no trabalho do técnico, não é necessário dar pelpite para escalar a equipe, achar que esse ou aquele devem jogar. É só mexer com um membro da comissão técnica que a bomba estrá deflagrada.

Muricy já mostrou sua competência por onde passou. Em quase todas equipes conquistou títulos, que lhe dá o status de um dos melhores técnicos que o Brasil possui. São 4 títulos nacionais (três com o São Paulo e um com o Fluminense), campeão estadual com o Inter de Porto Alegre, com o Nautico de Recife, com o modesto São Caetano de São Paulo, a estes feitos tem um nome que é: notabilizar. Segundo o dicionarioweb é o mesmo que distinguir (dis-tin-guir) v.t. Diferençar, perceber, ouvir. Identificar: distinguir alguém na multidão. Dar preferência a: distinguiu-o entre os amigos. E isso o fez e faz muito bem, como? Ganhando títulos, se impondo, fazendo amigos, tendo respaldo de atletas, são atitudes que o faz se notabilizar. Feliz a próxima equipe que o contratar. Abraços Muricy.

Acompanhem a reportagem na íntegra:

Muricy Ramalho sobre saída: "Meu ciclo foi encerrado no Fluminense"

Após comunicar oficialmente aos jogadores e ao presidente do Fluminense sua saída, o técnico Muricy Ramalho divulgou nota oficial. Após quase uma no comando do Tricolor carioca, o treinador afirmou que seu “ciclo havia terminado no clube”. A decisão foi tomada há alguns dias pelo treinador.

Muricy após deixar o comando técnico do Fluminense

Muricy assumiu o comando do Fluminense no dia 27 de abril de 2010. Em julho, após a saída de Dunga da Seleção Brasileira, ele foi convidado pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira para ser técnico do Brasil. No entanto, ele recusou o convite e permaneceu no clube carioca.

Cinco meses depois, Muricy conquistou o Campeonato Brasileiro 2010 com o Tricolor e o quarto da sua carreira (três pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008). No Prêmio Craque do Brasileiro, o treinador de 55 anos foi escolhido pela quinta vez o melhor treinador da competição.

Muricy agradeceu especialmente ao presidente da Unimed, Celso Barros, e ao ex-vice de futebol Alcides Antunes, que deixou o cargo no sábado.

– Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto – afirmou em nota.

Entrevista que o técnico Muricy Ramalho concedeu a Paulo César Vasconcelos do SporTv Parte I:





Entrevista que o técnico Muricy Ramalho concedeu a Paulo César Vasconcelos do SporTv Parte II, Muricy fala de emoção na saída do clube:







Entrevista que o técnico Muricy Ramalho concedeu a Paulo César Vasconcelos do SporTv Parte III, Muricy faz críticas ao vazamento de informações internas:







Entrevista que o técnico Muricy Ramalho concedeu a Paulo César Vasconcelos do SporTv Parte IV, Muricy afirma estar sem propostas, afirma que não deixou o tricolor crioca para acertar com outro clube:





Entrevista que o técnico Muricy Ramalho concedeu a Paulo César Vasconcelos do SporTv Parte V, Muricy afirma que o campeão brasileiro está devendo, evoluiu mas ainda não jogou um bom futebol em 2011:





Conclusão:

Nesta entrevista Muricy revela todo seu carisma e sinceridade. Trabalha com honestidade, merece o status de "Ele é o cara".


Abraços

Fonte:
www.globo.extra.com.br/esporte
www.sportv.com



Nenhum comentário: