domingo, 17 de julho de 2011

Ídolo é ídolo....

O ídolo nasce ou o esporte faz o ídolo? Questiono para saber se o ídolo está imune sobre o ser humano. Apesar de ser o mesmo ser, a mesma pessoa, apenas com atitude diferente. Não esqueço uma frase que me marcou em 1997 assistindo a palestra de um evangelico. A frase foi proferida da seguinte forma: "se o ser humano vive pra servir, não serve pra viver". É profetico, intuito, lição de vida, tirem suas conclusões, o fato é - o ídolo está acima do ser humano. Na verdade para a população pouco importa a vida pessoal do atleta, o que importa é a emoção ou comoção que ele causa quando está atuando. Tivemos uma caso recente do goleiro Bruno do Flamengo, acusado de ser o mentor da morte de Elisa Samudio. Como o leitor sabe: Bruno está preso e aguardando ser julgado. Se cometeu um erro capital ou não, quem vai determinar é a justiça. O fato é simples: continua com moral com o torcedor rubro negro. Há alguns meses atrás, presenciamos o caso de Terry do Chelsea, acusado de ter um caso extra conjugal com a esposa de um companheiro de clube. Foi bombardeado por jornais, televisão e internet. Perdeu a faixa de capitão da seleção inglesa. Notícias também vindas da Inglaterra, davam conta que Rooney teria saido com uma garota de programa, fato divulgado pelos principais tabloides ingleses. Ontem lendo as notícias sobre esporte na internet, surge um recente caso do zagueiro central da seleção inglesa Rio Ferdinand, o tema é o mesmo: "traição". O jornal mostrava as garotas com qual o atleta se relacionou. Seria isso invasão de privacidade? A verdade o ídolo não tem vida própria. Ele pertence ao povo, ao torcedor. A cobrança sobre o mesmo é "ilimitada". Sempre mais, mais, mais. É exatamente por este motivo que a diferença é grande. Uns nascem para brilhar e outros não.
Kobe Bryant treinando na China.

Kobe Bryant está em turnê pela China, e por onde passa atrai multidões de fãs ávidos para ver o craque do Los Angeles Lakers. Com a NBA em locaute, alguns atletas da NBA, como Deron Williams e Sasha Vujacic, já assinaram contratos com times da Turquia. Especula-se que Bryant tenha recebido uma oferta milionária para defender o Besiktas, mas o atleta não confirmou a proposta.
O ídolo no braço dos torcedores.

Kobe Bryant, contudo, já afirmou que estará pronto caso receba uma boa oferta de algum time de fora dos Estados Unidos. O atleta, o astro ele é Global, não tem local, não tem endereço, ele pertence ao mundo.





Uma tarde noite para esquecer

A seleção Brasileira massacrou o Paraguai. Domínio absoluto da partida. No primeiro tempo, segundo tempo e nos dois tempos da prorrogação. Seria normal e natural a seleção vencer de maneira tranquila, pois o goleiro Julio Cesar foi um telespectador privilegiado. Não fez sequer uma única defesa. E como o futebol funciona é de impressionar. A seleção Paraguaia não venceu nenhum dos seus quatro jogo e está na semifinal. Que regulamento é esse, que privilegia quem não ganha. Mas se o regulamento foi aceito, não tem o que questionar. Foram cinco oportunidades contra nenhuma do Paraguai. Só nos resta lamentar porque vários talentos estão surgindo com grande potêncial.

Melhores momentos de Brasil vs Paraguai




São Paulo atropela Internacional em pleno Beira Rio

Foram 10 jogos, 7 vitórias e 3 derrotas. Uma coisa é certa: neste campeonato de três pontos o empate não acrescenta muito. Então o são Paulo faz o certo. Se não vence, perde. E hoje conseguiu uma vitória expressiva sobre o Inter de Porto Alegre. Afastou a crise, pós Carpegiani são duas vitórias, segundo lugar e amanhã Adilson Batista se apresenta. Sem sombra de dúvidas um grande resultado.

Melhores momentos de São Paulo e Inter

Abraços
Fonte de vídeos:
www.globo.com/esporte

Nenhum comentário: