sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mourinho deu um péssimo exemplo Desportivo....

 
Vou ser honesto, sou fã de José Mourinho. E esse fanatismo iniciou assistindo a equipe do Chelsea jogar. Jogo bonito, equipe equilibrada defensivamente, pois dificilmente era vencida. Ficava atento ao posicionamento, transição rápida, tanto defesa ataque como ataque defesa. Sua postura como técnico e manager sempre me impressionaram. Comprei todos os livros lançados sobre sua trajetória desportiva. Foi campeão no Porto, vencendo a Copa da Uefa com um time modesto perante os grandes da Europa, mas repleto de craques. Deco, Carlos Alberto, Victor Baia, Ricardo Pinto, todos iniciando uma bonita história no futebol mundial. Depois destas conquistas se transferiu para o Chelsea onde foi bicampeão inglês, quebrando há hegemonia do Manchester United de Alex Ferguson. Os títulos e pouco a pouco foi virando lenda no futebol mundial. Após o Chelsea veio a Inter de Milão, e novamente títulos: bicampeão Italiano, bicampeão da Copa Itália, e, mas um título da Copa da Uefa, quando venceu o Bayer de Munchen na final. Na semifinal eliminou nada, mas nada menos do que o poderoso Barcelona em pleno estádio Santiago Bernabeu, era a consagração que lhe faltava. No final da temporada foi eleito pela FIFA como o melhor técnico do mundo. Após esta ascensão se transferiu para o poderoso Real Madrid e aí começou seu problema.
Contratado como solução para vencer o Barcelona, renovou a equipe merengue, trouxe estrelas como – Cristiano Ronaldo, Ozil, Di Maria, Adebayor, e outros, para enfrentar Messi, Iniesta, Xavi, Dani Alves, Villa, Puyol, Piquét, duelo de titãs. Até conseguiu sucesso. Foi campeão da Copa do Rei contra o próprio Barcelona. Perdeu o campeonato Espanhol e foi eliminado na semifinal pelo Barcelona da Copa da Uefa. Há, ia esquecendo: foi goleado impiedosamente pelo Barça no primeiro turno pelo placar de 5 a 0. Vitória incontestável.

Mourinho: atitude anti desportiva

Começou a temporada 2011/2012 e a disputa entre o Campeão da Copa do Rei da Espanha e o campeão Espanhol colocou as duas equipes frente a frente. A disputa pela Supercopa da Espanha. O Barcelona empatou o primeiro jogo em 2 a 2 e venceu o segundo por 3 a 2. Novo título do Barça em cima do Real Madrid.
Isso incomoda e vem incomodando José Mourinho que não está acostumado a perder. Por onde passou foi campeão. E os principais títulos que a equipe disputou esbarraram no Barcelona. Que os jogos são duros, bem disputados, não há dúvidas. O problema é: como parar Guardiola, Messi e companhia. Tarefa das, mas árduas para os mortais. Além de o Barça possuir a melhor equipe do mundo tecnicamente, tem uma facilidade absurda em ganhar campeonatos e - “dando espetáculo”.
Sua atitude contra o auxiliar técnico do Barcelona Tito Vilanova (colocou o dedo no olho do auxiliar e por trás), é um claro indicio de desespero desportivo. No momento da entrevista coletiva disse não se lembrar do nome do mesmo. A direção do Real Madrid afirmou que José Mourinho tinha errado. Piquét declarou que José Mourinho estria envergonhando o futebol Espanhol com suas atitudes de arrogância. Se houver nova derrota de Mourinho perante o Barcelona, seu futuro no clube ficará em xeque. Isso não deveria ocorrer, pois vencer o Barça não é para qualquer time montado com jogadores deste planeta.



Real Madrid assume que Mourinho errou


Por Redacção

A notícia é do jornal AS e dá conta de algum mal estar entre elementos da direcção merengue em relação à acção de José Mourinho no final do jogo com o Barcelona, quando meteu um dedo no olho direito do adjunto de Pepe Guardiola no Barcelona, Tito Vilanova. A verdade é que o clube de Madrid ainda não tomou qualquer posição oficial sobre os incidentes de quarta-feira à noite.

Não é citado qualquer nome da cúpula do Real Madrid, mas, segundo o AS, um dos integrantes da direcção liderada por Florentino Perez, que pediu anonimato, lamentou o comportamento do treinador português.

«José Mourinho é o primeiro a saber que o que se passou não é dignificante nem para ele nem para o clube. Ainda assim, também temos de ter em conta que Tito Vilanova não parou de se dirigir ao nosso banco em termos insultuosos e provocatórios.



«O que ocorreu em nada honra o Real Madrid e José Mourinho» - Jorge Valdano


Por Redacção

Jorge Valdano, antigo director-geral do Real Madrid, comentou hoje os incidentes no jogo entre Barcelona e Real Madrid, mormente o que envolveu José Mourinho e o adjunto do Barça, Tito Vilanova.

«Mourinho chegou a um clube com 109 anos de história e representa um clube com uma cultura muito sólida. Neste momento, a tensão que existe entre Madrid e Barcelona é tão grande que todos se sentem asfixiados pela pressão».

Mourinho (E) e Jorge Valdano


«O que ocorreu em nada honra o Real Madrid e José Mourinho. Tenho a certeza que ninguém se sentiu orgulhoso com o que ocorreu», observou Valdano em declarações prestadas à rádio chilena ADN.

«Espero que deixem de lado esta tensão para que se continue a escrever uma das melhores páginas do futebol espanhol», disse.

À margem dos incidentes, o antigo director-geral dos merengues elogiou o «elevado nível» com que foi a Supertaça foi jogad


Abraços
Fonte:

Nenhum comentário: