quinta-feira, 8 de março de 2012

Cidadão do Mundo


Uma estrela é uma grande e luminosa esfera de plasma (Messi), mantida íntegra pela gravidade (está gravidade tem alguns nomes, exemplo: campo de futebol – estrutura: Barcelona). Ao fim de sua vida, uma estrela pode conter também uma proporção de matéria ( Messi poderá  ser pai). Atualmente a estrela mais próxima da Terra é o Sol (que nasceu na Argentina e se transferiu para a equipe Catalã quando tinha 13 anos). Que se transformou na maior fonte de alegria dos torcedores do Barça. Outras estrelas são visíveis da Terra, como: Xavi, Iniesta, Cristriano Ronaldo, Neymar, Ganso, durante a tarde ou à noite, quando não são ofuscados pela luz do Argentino, ou bloqueadas por este fenômeno atmosférico. Historicamente, as estrelas mais importantes da esfera celeste foram agrupadas em constelações e asterismos, e as estrelas mais brilhantes ganharam nomes próprios, o maior de todos “Pelé”. Existiram outros como: Garrincha, Gerson, Rivelino, Jairzinho, Tostão, Euzébio, Zico, Sócrates, Dener e outros. Este extenso catálogo de estrelas foram compostos para realizar a alegria dos torcedores, o que permite a existência de designações padronizadas ou não.
Pelo menos durante uma parte da sua vida, uma estrela brilha devido à fusão nuclear do hidrogênio no seu núcleo, liberando energia que atravessa o interior da estrela e irradia para o espaço sideral. Uma pergunta que faço aos leitores. O que o Argentino realizou ontem no Camp Nou é normal? Se não fosse um extraterrestre ou se apresentasse nos gramados como tal, conseguiria realizar tal feito? E os marcadores de Messi que correm, correm e correm se apresentado nas partidas como simples normais, inertes diante de um repertório tão vasto, incapazes de marca-lo. São seres mais pesados, foram criados por seres normais. Ser apenas atleta, não é suficiente para enfrentar um ser estrelar.  Os astrônomos podem determinar a massa, idade, composição química e muitas outras propriedades de uma estrela observando o seu espectro, luminosidade e movimento no espaço: outra pergunta. Messi joga com movimentação? Com dinamica? Porque recebe a bola sempre sem ser marcado? A diagonal que executa no jogo é diferente da executada por outros atacantes? Pelo que entendo: diagonal é diagonal e ponto. A massa total de uma estrela (cérebro, neuronio, conexão neural), é o principal determinante da sua evolução e possível destino. Outras características de uma estrela são determinadas pela história da sua evolução (Messi não jogou em nenhum clube Argentino. Chegou ao Barcelona quando era adolescente. Evoluiu sua técnica, tática individual e coletiva, habilidade, concentração, se determinou, incorporou a raça Argentina com a razão de um clube milenar. Aliado a tudo isso, encontrou no seu caminho Pep Guardiola – que a cada ano escreve página por página de uma linda história de conquistas).  



 
O mais antigo mapa estelar datado com precisão apareceu há 70 anos e se chama: “Edson Arantes do Nascimento, batizado por Pelé”. Os primeiros catálogos dessa estrela foram compilados no século XX, para ser mais preciso no ano de 1958, na disputa da primeira Copa do Mundo que disputou aos 17 anos. Dito pelos antigos que outro Pelé não nasceria, agora surge outro baixinho, que aprendeu a fazer gol, distruidor de defesas, não é marrento, com uma alegria anormal para jogar futebol, não por ser Argentino de nascimento, neste caso o país é o que menos importa, aos poucos vai se tornando cidadão do mundo.

Mundo da bola se rende a Messi após 5 gols pela Liga dos Campeões

Esta foi a primeira vez na carreira que o craque marcou cinco gols em uma partida

Esta foi a primeira vez na carreira que Messi marcou cinco gols em uma partida. Com tal desempenho, figuras importantes do futebol já começam a avaliá-lo como melhor jogador da história. "Ele é o melhor, não há outro como ele. Os números falam por si. Um dia ele vai marcar seis. Nós nunca vamos ver um jogador como ele novamente. Ele é único", disse Pep Guardiola, técnico do Barcelona.
Adversário do time catalão nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen também se rendeu ao talento do seu algoz. "Seu nível é simplesmente extraordinário, não há discussão. Sem Messi, o Barça é o melhor time e com ele, eles estão em outra galáxia", disse o técnico Robin Dutt.
 
Jogadores de outros clubes que acompanharam a partida também não economizaram elogios ao argentino. "Messi é uma piada. Para mim o melhor de todos os tempos", escreveu Rooney, do Manchester United, no Twitter. "Isso foi um jogo (de futebol) ou um jogo de Playstation para Messi?", escreveu Falcão, do Atlético de Madrid, também no Twitter.
E os companheiros...
Para o goleiro Valdes, do Barcelona, Messi ainda está em evolução. "A verdade é que ele fica melhor a cada temporada que passa e ele vai continuar a fazer história, porque ele não se cansa. Ele é uma referência constante no ataque, ele sempre se envolve e é imprevisível com a bola. Temos a sorte de tê-lo conosco", disse
.
Também companheiro de Messi no Barcelona, o meio-campista Xavi Hernández declarou ser impossível encontrar novas formas de elogiar o talento do argentino. O jogador exaltou o talento e comprometimento do companheiro e lembrou que Messi que está muito perto de se tornar o maior artilheiro do Barcelona. Ele já marcou 228 gols, apenas sete a menos do que César Rodríguez.
"Nós não temos mais adjetivos para ele. Ele é o melhor jogador de futebol no mundo, como eu já disse muitas vezes. Quando ele terminar sua carreira, ele pode ser o considerado o melhor de todos os tempos. Ele merece todos os elogios que recebe. Ele não fala muito, ele conversa no campo. Estar a apenas sete gols do artilheiro do clube é incrível. É uma loucura o que esse cara faz. Ele torna mais fácil, ele sempre aparece em momentos-chave, ele sempre quer jogar, ele é um vencedor. Leo é incomparável, ele é diferente de qualquer outro jogador. Nenhum outra jogador decide um jogo como ele, se ele não marca, ele está lá para ajudar. Ele participa de todos os gols. Ele é uma maravilha", disse Xavi.
Com os gols feitos diante do Bayer Leverkusen, Messi se tornou o sexto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 44. A lista é liderada pelo espanhol Raúl González, ídolo do Real Madrid, que defende atualmente o Schalke 04, com 66 gols. O argentino foi artilheiro de três edições da Liga dos Campeões e lidera a disputa nesta edição, com 12 gols marcados. Além disso, já fez 55 gols nesta temporada.
Abraços
Fonte de vídeo: www.youtube.com

Nenhum comentário: