domingo, 27 de maio de 2012

O futebol agradece ou não..

O Chelsea sagrou-se Campeão da Champions edição 2012, ao vencer nos pênaltis a equipe do Bayer de Munique. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1 a 1. Algumas coincidência se fizeram presente, tanto no jogo da semifinal contra o Barcelona e voltaram a se repetir na final contra o Bayer:


Atletas do Chelsea comemorando o título da Champions


1) A equipe nos dois jogos jogou o tempo todo da intermediária para trás, deixando de lado a essência do futebol que é a plástica, jogou e apostou na defesa e conseguiu o resultado. Chegou a estar perdendo de 2 a 0 para o Barcelona e com um atleta a menos, conseguiu empatar, se classificar e saíram do Camp Nou aliviados por terem eliminado a melhor equipe do mundo no atual momento;


2) Na final contra o Bayer, não houve diferença: defesa, defesa, defesa. Estava perdendo até aos 43 do segundo tempo, quando Drogbar empatou de cabeça após um cruzamento de escanteio;


3) A coincidência: na semifinal, no começo do segundo tempo, a equipe do Barcelona teve um pênalti a seu favor. O melhor atleta do mundo nas três últimas edições da FIFA, pegou a bola para bater, e simplesmente chutou a bola na trave. O mesmo aconteceu com o Bayer, só que o pênalti foi no primeiro tempo da prorrogação. Robben bateu e Peter Cech fez a defesa. Nos dois jogos quem cometeu o pênalti foi Drogbar, poderia ter sido "vilão", mas o destino o quis transformá-lo em "herói". Vá entender futebol;


Didier Drogbar com a Taça de campeão.




4) Peter Cech, simplesmente fechou o gol nos 2 jogos. Executou defesas maravilhosas e se tornou ao lado de Drogbar um dos responsáveis pelo título.


Cech executando uma defesa contra o Barcelona.


Carro de Ronaldinho é cercado na saída do Engenhão

Jogador tem dificuldade para deixar estádio. Amigos e seguranças fizeram escolta para tirá-lo do estacionamento


Curiosa essa relação de amor e ódio entre Ronaldinho Gaúcho, torcida do Flamengo, técnico Joel Santana e Imprensa. Quando Ibson sofreu pênalti do atleta Índio do Internacional, Ronaldinho pegou a bola, bateu o pênalti e fez o gol, a torcida, imprensa o exaltaram com todas as forças. Bastou perdeu uma bola e esta bola resultar em gol do adversário, para tudo voltar contra o astro do Flamengo. Foi substituído do jogo, saiu vaiado pela torcida, mas teve postura: cumprimentou todos amigos que estavam no banco de reserva e se manteve calado o tempo todo. Só o tempo irá dizer quem estava certo.

A noite para Ronaldinho Gaúcho não foi nada boa mesmo. Depois de ser vaiado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo por “entregar” o terceiro gol do empate em 3 a 3 com o Internacional no Engenhão, o jogador teve o carro cercado por torcedores na saído do estádio.

O meia teve dificuldade para deixar o Engenhão. No estacionamento, havia torcedores revoltados que manifestaram protestos contra o craque. Com a chegada de seguranças e alguns amigos, o jogador saiu escoltado com auxílio de outro veículo. Mas mesmo assim foi vaiado e xingado pelos rubro-negros.

Abraços
Fonte das fotos:
www.globo.com
www.ig.com.br
www.google.com.br

Nenhum comentário: