sexta-feira, 1 de junho de 2012

Giro pelo mundo...

Não consigo entender como o capitão de uma equipe tão tradicional do futebol italiano como a Lazio, Stefano Mauri, isto se ficar provado que participou do esquema de manipulação de resultados, por enquanto é apenas suspeito. Será que, se envolver em uma relação obscura é mais importante ou mais significante do que ser capitão da Lazio? Dinheiro, fama, prestigio com torcedor, tudo isso pode ir por terra, se realmente ficar provado que o mesmo participava de um esquema indecente. O futebol poderia lhe dar muito mais, com um único pedido: "honrar sua profissão e sua posição", de que: de líder, de comandar uma nação azul apaixonada por sua equipe. Infelizmente não parece isso que Stefano pensava.

Stefano capitão da Lazio


Outro envolvido neste esquema imoral é o lateral esquerdo Domenico Criscito que foi cortado da seleção italiana que disputa a Eurocopa a partir deste mês para limpar seu nome, após também ser colocado sob investigação.


Domenico foi cortado da Seleção Italiana


Itália vive um período de crise desde o início da semana quando 19 pessoas, entre elas dez jogadores e ex-jogadores, foram presas na operação "Última Aposta" acusadas de participar de jogos arranjados nas séries A e B na Itália. O técnico da Juventus, Antonio Conte, está entre os investigados pois saberia de um resultado combinado quando ele comandava o Siena. Conte negou ter conhecimento sobre o caso.

Conte técnico da Juventus está sendo investigado



O único que permanece na seleção por enquanto é Buffon. Segundo Prandelli técnico da Seleção Italiana disse: "os jogadores da Juventus, até que se demonstre o contrário, não foram colocados sob investigação formal". E acrescentou: "aqueles que estão envolvidos em irregularidades não iram para a Eurocopa".

Cesare Prandelli, técnico da seleção Italiana


Cesare Prandelli, técnico da Seleção Italiana, foi enfático: " Se você nos diz que para o bem do futebol nacional não deveremos ir para os Eurocopa não seria um problema"



Abraços
Fonte de fotos: www.google.com.br





Nenhum comentário: