terça-feira, 24 de julho de 2012

Londres 2012....


Irei mudar um pouco o assunto. Apesar de o futebol ser minha paixão, com a chegada do dia 25 e inicio dos Jogos Olímpicos em Londres algumas peculiaridades aconteceram até para surpresa dos fanáticos por esporte individual. Uma delas é do enigmático Usain Bolt que afirmou em recente entrevista que poderá bater o seu próprio recorde em Londres e ainda cravar um tempo que jamais outro ser humano conseguirá fazer, correr a 9s4. Na verdade ele vai ter que decolar. Bolt tem personalidade para afirmar isto. O que vem fazendo nos últimos 4 anos comprova o seu ótimo desempenho nas pistas. Apesar de não ter corrido os 200 metros de maneira que todos esperavam nas seletivas Jamaicanas, o seu potencial é inquestionável. Vamos aguardar e esperar o que o homem bala está reservando para os simples mortais.

Bolt provoca: ‘9s4 é o limite humano, não importa o quanto você treine’
Apesar de dúvidas sobre condição física para Jogos de Londres, atleta jamaicano acredita que poderá alcançar recorde impossível de ser superado.

Desde que Usain Bolt ganhou três medalhas de ouro em Pequim-2008, o homem mais rápido do mundo estabeleceu novos recordes mundiais, como os 9s58 nos 100m rasos, em 2009. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, o velocista jamaicano revela que pretende cravar 9s4 e impor uma marca que será impossível de ser superada a partir daí.

O gesto que se tornou marca registrada
"vou decolar" (foto Reuters)

- Eu posso fazer 9s4 nos 100m rasos. Mas este é o limite humano, não importa o quanto você treine. É impossível chegar a 9s2. O corpo não é feito para isso - disse ao jornal inglês “The Sun”.

Apesar das incertezas que pairam sobre as reais condições de Bolt para Londres-2012, o treinador Glen Mills acredita que o atleta, prestes a completar 26 anos, está em seu auge. As suspeitas começaram após a derrota de Bolt para o compatriota Yohan Blake, de 22 anos, nos 200m da seletiva jamaicana, no início do mês. Desde então, o velocista sente dores no tendão direito e deixou de competir, para se recuperar até os Jogos.

As disputas dos 100m rasos começam em 4 de agosto e a final ocorre no dia seguinte. Os 200m serão disputados entre os dias 7 e 9 de agosto. Bolt compete ainda no revezamento 4x100m, com início marcado para 10 de agosto e final para o dia seguinte. As provas de atletismo serão realizadas no Estádio Olímpico.
Líder do ranking nos 1.500m é pega no doping e está fora das Olimpíadas
Mariem Selsouli testa positivo para o diurético e pode ser banida do esporte
Uma das favoritas ao ouro nos 1.500m, a marroquina Mariem Selsouli testou positivo para o diurético furosemida e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres, onde também disputaria os 5.000m. Destaque da delegação de seu país, Mariem também corre o risco de ser banida do esporte, já que é reincidente em caso de doping. Em 2009, ela já havia sido suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) pela detecção do hormônio eritropoetina em seus exames de sangue.

Mariem Selsouli poderá ser banida do esporte
foto (Agência Reuters).
De acordo com o jornal francês "L'Equipe", que divulgou a informação, o exame que suspendeu Mariem foi feito na etapa de Paris da Diamond League, no dia 6 de julho. Na ocasião, ela conquistou o ouro e a melhor marca do mundo dos 1.500m nesta temporada: 3m56s15. Ainda segundo a publicação, a atleta teve de passar por três exames durante o evento e, ao menos um apresentou a substância proibida.

Rafael e Elaine fora das Olímpiadas
Goleiro do Santos com lesão no cotovelo e atelta do futebol feminino com lesão de adutor, desfalcam a seleção a dois dias do início dos Jogos Olímpicos
Duas baixas consideradas no futebol Brasileiro. Uma no feminino Elaine, titular da Seleção Brasileira que tentará o ouro Olímpico, medalha inédita para o esporte e o goleiro Rafael que pertence a equipe do Santos que se lesionou durante o treinamento. Elaine com dores no adutor foi cortada por não haver tempo hábil de recuperação. E Rafael que também precisará de duas a três semanas de recuperação. São as surpresas que os jogos preparam.


Abraços
Fonte:



Nenhum comentário: