sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O fim de uma era.....


O ciclo das eras astrológicas ocorre em função de um dos quatro movimentos da Terra, chamado Precessão Equinocial, em que nosso planeta gira para trás, num período de aproximadamente 26.000 anos. Como as eras estão ligadas à posição da Terra em relação às constelações, cujas extensões são diferentes entre si, sua duração também varia, mas têm em média 2.160 anos.

Isto é apenas uma comparação para comparar a saída de Paulo Henrique Ganso da equipe Santista. Confesso que fiquei triste, já estava acostumado a ver Danilo (está no Porto), Alecsandro (Porto), Wesley (atualmente no Palmeiras), Arouca, Ganso, Neymar, André (voltou recentemente), era um time imbatível. Essa equipe ganhou tudo, e se continuassem juntos estaria pronta para conquistar qualquer campeonato.
 
O fim da era Ganso e Neymar ou Neymar e Ganso.
 
O imbróglio envolvendo Ganso, Santos e DIS detentora da maior parcela de seu passe estavam sempre em conflito. Ganso é um atleta de personalidade e sempre se posicionou e nunca permitiu que a diretoria Santista comandasse sua carreira Desportiva.  Para o correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, 20 de setembro de 2012 também marca o fim de uma grande parceria. Tim Vickery lembra a separação da banda mais famosa do rock para descrever o fim da parceira do camisa 10 com o amigo Neymar.

- As façanhas humanas sempre têm uma tensão entre cooperação e competição. Os Beatles são um grande exemplo. A grandeza deles vinha da cooperação e da competição entre John Lennon e Paul McCartney. Mas isso também desgasta, gerou ódio, causou o fim da banda. Em 2010, vários especialistas colocavam o Ganso acima do Neymar. Hoje não é mais assim. Publicamente, os dois são amigos, mas há outras coisas que influenciam essa amizade, como a relação com o clube. Será que o Santos não fica mais atrativo para o Neymar sem o Ganso? - disse Tim Vickery, na “Redação Sportv” desta sexta.
 Para o jornalista inglês, Ganso tem potencial para se tornar um grande craque, mas foi exaltado muito cedo e isso atrapalhou seu desenvolvimento como jogador.

- Ele é um jogador muito talentoso, mas até agora não passa de uma promessa. O Ganso foi colocado no topo baseado no desempenho no Paulistão de 2010. Ouvi pessoas dizendo que ele era o melhor do mundo na posição dele. Não dá para afirmar isso baseado em um Estadual. É um delírio. Um ano depois, na Copa América, todos viram isso. Aos 20 anos, em 2010, e ser colocado como melhor do mundo mexeu com a mente do Ganso. O próprio Ganso não soube assimilar isso. Ele ficou com raiva porque não foi convocado para a Copa de 2010. Ele achou que tinha conquistado algum direito.

O colunista do jornal "O Globo" Arthur Dapieve acredita que o início de carreira de Paulo Henrique Ganso foi realmente muito animador. E, apesar de reconhecer que Neymar é mais decisivo hoje, crê que o atacante também é exaltado mais do que merece.

- Quando os dois surgiram, eu achava que o Ganso estava acima do Neymar. O Ganso mostrou muita maturidade na final do Paulista de 2010. Naquela altura, o Neymar parecia um Robinho melhorado. Hoje, o Neymar se mostrou muito superior ao Robinho, mas também não é tudo aquilo que ele acha. O Neymar não foi bem contra o Peñarol, contra o Vélez. Quando a marcação é um pouco melhor, ele desaparece. O próprio Neymar deve ter essa dúvida: "Será que eu sou tão bom quanto a propaganda diz?

Respeito à opinião do conceituado jornalista Arthur Dapieve, mas imaginar que Neymar aos 20 anos possa se tornar o “salvador da pátria” Brasileira é colocar toda responsabilidade da Seleção em um atleta de comprovado futuro. Porque não faz essa mesma inquisição a Daniel Alves, a Maicon, a atletas renomados e que deixaram de serem promessas para se tornarem realidade? Dê tempo ao tempo e não queira que Neymar faça tudo que a Seleção necessita.
 
Jogadas e gols de Ganso pela equipe Santista:



Ganso será apresentado oficialmente à torcida tricolor, no Morumbi, no domingo, antes da partida contra o Cruzeiro.

Abraços
Fonte:
www.globo.com
www.youtube.com
 

 

Nenhum comentário: