sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O Futebol agradece City

O Manchester City lançou recentemente um projeto arrojado, para não dizer "revolucionário". O seu novo Centro de Treinamento terá nada mais, nada menos do que 17 campos de futebol, é isso mesmo, 17 campos de futebol. Ainda bem que existe dirigente com visão 4D. A expectativa é que o CT seja o mais moderno de todo o mundo, com orçamento girando em torno de 100 milhões de libras (R$ 327,6 milhões). O centro será construído ao lado do estádio City of Manchester e contará com 17 campos de futebol, uma academia completa para a formação de jovens jogadores, além de um estádio para jogos do time reserva, com capacidade para sete mil torcedores.


Marquete vista do alto do futuro CT do Manchester City
 
 
O embaixador do projeto faraônico é o ex-jogador Patrick Vieira, que atuou no clube entre 2010 e 2011 e agora é dirigente dos Citizens.
- Será um dos melhores em todo o esporte. Pessoas do clube viajaram ao redor do mundo e tentaram capturar o melhor de todos os diferentes esportes. Eles viram e trouxeram para cá - disse Vieira
O centro de treinamento ocupará 323,7 mil metros quadrados e terá um de seus grandes objetivos a formação de uma "fábrica de jogadores", no modelo das categorias de base do Barcelona. Tanto que, dos 17 campos, 12 serão dedicados a jogadores entre 8 e 21 anos. Haverá, ainda, uma área aberta para o uso dos habitantes de Manchester. 
 
A futura cidade "Manchester City".
 
 

Maicon chega ao Manchester City e é recebido com um abraço de Balotelli

Em seu primeiro dia no time, brasileiro joga futevôlei ao lado de Tevez

Um velho ditado no Brasil diz o seguinte: quando o mar está para peixe, consagra o pescador. Este é o caso de Maicon, ganhou tudo o que podia com a camisa da Inter de Milão e seu prêmio não foram os dólares recebidos pelas conquistas e sim sua transferência para o futuro melhor time do mundo. Maicon irá jogar ao lado de seu companheiro de Inter - Balotelli. A cada ano está equipe se torna mais poderosa, pois está sabendo usar o dinheiro que possuí.
Contratado no último dia da janela de transferências na Inglaterra, o lateral-direito já respira os ares de Manchester. Embora tenha sido apresentado antes do duelo contra o QPR há pouco mais de uma semana, o brasileiro só se juntou aos novos companheiros nesta segunda-feira e recebeu um abraço apertado de ninguém menos que Mario Balotelli, seu ex-companheiro de Inter de Milão.
 
Balotelli recebe Maicon com um forte abraço.
 
Em seu primeiro treino junto à equipe de Roberto Mancini, ele trocou palavras com outros jogadores e mostrou intimidade com Tevez. Foi ao lado do argentino – e também de Balotelli – que o lateral, titular na equipe de Dunga no Mundial da África do Sul, disputou uma animada partida de futevôlei com as redes abaixadas.
 
Vida dura: jogo de futvôlei no Manchester City.
 
Contratado por 3 milhões de libras (quase R$ 10 milhões), Maicon está apto para estrear contra o Stoke City, no Britannia Stadium, no próximo sábado, pela Premier League, embora Mancini ainda não tenha garantido que o brasileiro vá estrear no duelo.
Desejar boa sorte ao Maicon é até pleonasmo. Que os Deuses do futebol o protejam.
Abraços
Fonte:
 
 
 

Nenhum comentário: