segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Lavada ou Barbada


Que Lionel Messi era o favorito para conquistar pela quarta vez consecutiva o título de melhor da temporada de 2012 todos sabiam, o problema é que esse baixinho quebrou mais um recorde. Desde os 21 anos esse notável atleta leva o título mais cobiçado do esporte bretão para casa. E qual será seu limite? Messi às vezes parece um exterminador do futuro querendo devastar tudo. Muitos dizem que pra chegar ao nível de Maradona precisa ganhar uma Copa do Mundo, isso é questão de tempo e não depende só dele. Necessita que seus companheiros de seleção o ajudem. Pelo jeito esse Argentino de pernas curtas e de grande futebol aos poucos se aproxima do Rei.
 
Messi, Wambach, del Bosque e Sundhage são os melhores de 2012
Messi e Wambach com a bola de ouro.
 
Já para a eleição da Seleção Mundial da FIFA/FIFPro, o Sindicato Internacional de Jogadores de Futebol (FIFPro) convidou 50 mil atletas profissionais dos quatro cantos do planeta a escalarem os melhores do ano nas diferentes posições. O time dos sonhos de 2012 é composto pelo espanhol Iker Casillas no gol; pelos brasileiros Daniel Alves e Marcelo e pelos espanhóis Gerard Piqué e Sergio Ramos na defesa; pelo trio espanhol Xabi Alonso, Andrés Iniesta e Xavi Hernández no meio de campo; e por Cristiano Ronaldo (Portugal), Radamel Falcão (Colômbia) e Lionel Messi (Argentina) na frente.
Del Bosque garantiu o prêmio de melhor técnico dos últimos 12 meses com 34,51% dos votos, superando o português José Mourinho do Real Madrid (20,49%) e o ex-treinador do Barcelona Pep Guardiola (12,91%). 


Del Bosque: Não é um prêmio individual
 
 
Spanish headcoach Vicente Del Bosque
Del Bosque: ouço e avalio as críticas
 
"Estou orgulhoso de representar um futebol que está em um extraordinário momento, mas tenho consciência de que este não é um prêmio individual, mas um prêmio ao trabalho de uma equipe, pois atrás de mim há muita gente", afirmou o treinador premiado à câmera do FIFA.com instantes depois de deixar o palco do Kongresshaus de Zurique. 
Abraços
Fonte: www.fifa.com
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: