terça-feira, 5 de março de 2013

O futebol é o mesmo!!!


O futebol é o mesmo em qualquer lugar. Refiro-me a futebol jogado dentro de campo, a diferença está nos atletas, na estrutura, no comando. O Barcelona até 15 dias passados era cantado em verso e prosa, após três derrotas, uma para o Milan e duas para o Real Madrid, parece que o conto de fadas acabou. Ninguém desaprendeu a jogar futebol ou bola como queiram, na verdade mesmo uma equipe com atletas de outro planeta precisa ser comandada. A doença de Tito Vilanova, o tratamento realizado nos EUA, deixou a equipe desguarnecida. A visão do jogo é um problema sério e poucos técnicos tem o poder de observar o jogo de maneira eficaz.
Tito foi auxiliar técnico de Pep Guardiola desde as equipes inferiores do Barcelona e fizeram sucesso quando assumiram a equipe principal. Tito deu continuidade ao trabalho e fez algumas alterações táticas. A equipe se portava bem mais ficou sem direção.
Tomará que Tito tenha força para tentar superar essa doença que mata milhões de pessoas por ano. 


Mascherano: "Barcelona parecia a Disney e agora é a casa do terror"

Das agências internacionais, em Barcelona (Espanha)

O volante Mascherano falou sobre o momento difícil do Barcelona nesta temporada. O jogador argentino admitiu a queda de rendimento do time, mas minimizou os recentes resultados negativos ante o arquirrival Real Madrid e considerou excessiva a cobrança que o time tem recebido nas últimas semanas.
“O futebol é muito dinâmico. Três semanas atrás parecia que Madri queimava e agora está tudo bem. Aqui parecia a Disney e agora é a casa do terror. Trata-se de recuperar a confiança a respeito do jogo. Não temos estado à altura do que este time pode estar”, disse Mascherano.

Mascherano reclamou da pressão que o Barcelona tem sofrido nas últimas semanas
Mascherano em lance contra o Real Madrid

Mascherano admitiu que a ausência do técnico Tito Vilanova, que realiza tratamento contra um câncer em Nova York, tem influencia nos resultados negativos. O volante defendeu o interino Jordi Roura, mas afirmou que o time sentiu o baque dos problemas com o treinador.
“Ontem ouvi o presidente e concordo que talvez, após o primeiro choque, a notícia sobre Tito está caindo [a ficha] com o tempo. Faz um tempo que a equipe arrasta coisas desta situação. Em algum momento acaba sentindo”, afirmou Mascherano. 

Corte de cabelo de Jefferson fere regra, e TJD promete analisar o caso


Isso só pode ser uma brincadeira. Multar ou suspender um atleta por usar uma tatuagem é uma aberração. Agora o TJD acha que consegue decifrar o que o atleta colocou na cabeça. A Federação tem que se preocupar em melhorar a qualidade dos estádios, dar condição do torcedor voltar a assistir um jogo de qualidade. Estádios sujos, cadeiras quebradas, banheiros imundos, para eles isso não significa nada.

Desenho de peixe de Jefferson chamou atenção durante vitória do Botafogo sobre o Fla
Jefferson na mira do TJD




Sessenta anos de Zico

Como passar despercebido o aniversário do maior atleta de futebol que vi jogar. O Galinho de Quintino nos dava prazer a cada domingo. Quando menino apesar de todo influência da família, confesso que torcia cada vez que iria bater uma falta. Lembro-me com clareza de um amigo chamado França. França foi goleiro por muitos anos e em uma determinada partida contra o Flamengo, organizava a barreira. Depois da barreira pronta, gritou para um dos seus jogadores:
- fulano fica de frente para bola.
- E o atleta insistia em ficar de frente para o gol;
- E para completar falou: Não é só você que vai ver o gol, eu também quero. Fica aqui registrada uma passagem no futebol. O homem era problema. Parabéns Zico.

                                                           GOLS DE ZICO:



Abraços
Fonte:
www.youtube.com
www.uol.com.br




Nenhum comentário: