sexta-feira, 19 de julho de 2013

Obrigado Futebol


Opinião:

Desde que me conheço como gente, ou melhor, os primeiros passos como ser humano foi ao lado de uma bola de futebol. Os amigos, as namoradas, a conquista pessoal, as conquistas coletivas, tudo está relacionado ao futebol. E como viver longe da bola? Definitivamente não tem jeito. 

Hoje dia 19 de julho comemora-se o dia nacional do futebol. A escolha da data se deu através da CBF (confederação brasileira de futebol), para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.

Com o futebol é um casamento do tipo: eterno, não tem separação. Dizem que perdi dinheiro, minhas filhas me pediram para parar: "pai faz outra coisa", o que respondi, acho que já sabem a resposta - não quero, não consigo, não posso. 

Já ouvi tantas vezes - novamente longe da família, o que fazer? Faz parte da profissão, concentração, viagens, treinos e jogos. Na verdade sempre me resguardei para o futebol. 

Hoje bem consciente, com a experiência adquirida ao longo dos anos, tenho uma certeza. Não perdi nada, só ganhei. Tenho amigos, uma família, faço o que gosto.

Larguei emprego, se por algum motivo deixei a família, sabia o que estava fazendo. Na realidade - quem trabalha com o futebol é um vendedor. Vende emoção, sonhos, faz sorrir, chorar, extasiar. Fazer a alegria é um dom que pertence a poucos. Hoje passados 36 anos como integrante do futebol, só tenho uma coisa a dizer, "futebol, muito obrigado por você existir".

Clube de várzea do Uruguai fica milionário após transação de Cavani para o PSG.



O modesto clube uruguaio Salto, que disputa apenas ligas amadoras em seu país, ficou milionário do dia para a noite. A agremiação receberá R$ 1,8 milhão do Paris Saint-Germain, valor referente à transação do atacante Cavani, que trocou o Napoli pelo time francês.
A venda dos direitos de Cavani para o PSG representa a quinta maior transação da história do futebol, fechada em 64 milhões de euros (R$ 187 milhões). E por ter sido um dos formadores do atleta uruguaio, o pequeno Salto do Uruguai terá direito a R$ 2 milhões pelo Mecanismo de Solidariedade.
 Paris Saint-Germain repassará R$ 1,8 milhão para o clube Salto, do Uruguai
Cavani sendo apresentado ao Paris Saint-Germain

A cifra, segundo cálculo do clube amador uruguaio, será suficiente para manter a agremiação “no azul” pelos próximos cinco anos. 

Fonte:





Nenhum comentário: