quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Giro pelo mundo

Tudo o que está acontecendo no mundo do futebol, você vê e houve agora com o giro que a TV Lancenet dá pra você.



Abraços 

Fonte: 

www.lancenet.com.br




Histórico! Alex completará mil jogos na carreira nesta quarta-feira

Aos 36 anos, apoiador do Coritiba soma 999 partidas como profissional. Ele estreou no próprio Coxa em 1995, graças ao técnico Paulo César Carpegiani

O jogo entre Coritiba x JMalucelli nesta quarta-feira, no Couto Pereira, a partir das 19h30, seria apenas mais um jogo do Paranaense-2014, mas não é. Alexsandro de Souza, mais conhecido como Alex, completará, aos 36 anos, 1.000 jogos na carreira como profissional no duelo da sétima rodada do Estadual. Será mais um capítulo de uma vitoriosa história no futebol, iniciada em 2 de abril de 1995, quando um jovem Alex, de 17 anos, debutou pelo Coxa contra o Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. O Coxa venceu por 3 a 1, com uma assistência dele.
– É um talento, em termos de criatividade, do nível do Zico, mas um pouco menos completo.
A frase acima sintetiza a qualidade de Alex e foi dita por quem o bancou entre os profissionais do Coxa pela primeira vez: o técnico Paulo César Carpegiani, que comparou Alex com o destaque máximo do Flamengo, que comandado por ele, conquistou, por exemplo, a Libertadores e o Mundial em 1981.
– Ele era (da categoria) infantil, teve um treino e já ficou comigo. Jogador de muita qualidade técnica e visão de jogo. Ele merece – completou Carpegiani, ao LANCE!Net.


Alex - Coritiba (Foto: Arquivo LANCE!)
Alex entrará para a história do futebol nesta quarta (foto: arquivo LANCE)


O "Menino de Ouro" ainda brilhou por Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe (TUR), e teve breves passagens por Parma (ITA) e Flamengo antes de voltar ao Coxa. E Alex não esconde a satisfação em alcançar tal marca na carreira.
– Valeu muito a pena. Nunca tive nenhuma lesão grave nesse período todo. O que me deixa mais satisfeito é que onde eu tive a oportunidade de jogar, ajudei de alguma forma. Esses clubes me ajudaram bastante. Mas eu também, nesse período em que participei, consegui deixar a minha contribuição – disse o camisa 10 e capitão do Coxa, que nesta quarta-feira entrará para a história.
Nós apenas mortais precisamos agradecer e reverenciar tudo que "Alex" fez e está fazendo pelo futebol. Obrigado maestro.


Gols de Alex



Abraços
Fonte:
www.lancenet.com.br
www.youtube.com


Nenhum comentário: