domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari, Massa e Alonso. E a armação continua.

A Ferrari manda, Felipe Massa obedece e Fernando Alonso vence. Isto está se tornando uma rotina na carreira de Fernando Alonso. Em uma recente armação de Flávio Briatore no GP de Cingapura na China-2008, forjou o acidente, e teve como protagonista do acidente o também piloto Nelsinho Piquet. Fernando Alonso venceu o GP.  Piquet foi punido, puniram também Flávio Briatore e Fernando Alonso saiu ileso. 
Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se mantinha em primeiro lugar e segurava as invetidas do companheiro de equipe. E o espanhol, se irritou – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu dar a vitória a Alonso. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente, dando ênfase a cada palavra:

- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?
Para completar o constrangimento, Massa ainda ouviu no rádio outra mensagem do engenheiro, se desculpando pelo "incômodo":

- Boa decisão. Temos de ficar assim agora. Desculpe.



Em seguida, na entrevista coletiva, Felipe seguiu a cartilha e até elogiou o trabalho da Ferrari, mas foi irônico ao ser perguntado sobre a manobra polêmica.
Fernando Alonso está se tornando um belo Dick vigarista.  Se Felipe Massa não tomar  "atitude", vai virar um boneco para os dirigentes da Ferrari, e de Alonso. É inadimissível um piloto com a técnica e habilidade de Felipe Massa se prestar a um papel ridíclo como esse. Massa tem culpa e muita culpa nesse episódio. Alonso tentou fazer o mesmo com Lewis Hamilson na McLaren, só que encontrou reação do piloto e o mesmo se tornou campeão da Fórmula 1. Massa precisa tomar atitude para moralizar o esporte.  Pode perder muitos fãs. A sua omissão no fato merece repúdio.

- Não preciso dizer nada sobre isso.

É isso.
Abraços

Nenhum comentário: