sábado, 30 de abril de 2011

Ele Sabe Muito de Futebol!

Que Muricy Ramalho sabe muito de futebol não é novidade para ninguém. É um técnico que depois dos 50 anos e de várias conquistas em Estados diferentes, vem se aperfeiçoando, vem mostrando tranquilidade convive melhor com a imprensa, fala com calma sem ser truculento, e todos conseguem entender o técnico. Muricy está mexendo na equipe e no comportamento tático dos atletas do Santos. Hoje contra o São Paulo fez duas linhas de 4 atletas e anulou por completo as investidas do tricolor. Tática tem que ser treinada exaustivamente, não dá para perder tempo com treinos que não significam nada, que não vão te trazer benefícios na melhoria da técnica e tática da equipe. O técnico precisa trabalhar “conceitos”. Não conheço a fundo sua maneira de trabalhar a concepção dos atletas. Tive o prazer de fazer estágio no São Paulo em 1996 com o Professor Moracyr Sant’anna, onde Muricy Ramalho era auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira. Outro encontro que tive com o mesmo foi em 2005, quando era técnico do Internacional de Porto Alegre. Na época fui fazer estágio na área de Preparação Física com o Professor Paulo Paixão e com Eduardo Silva que hoje responde pela preparação física do Corinthians. Em nenhum momento conversei com o técnico a respeito de técnica e tática, fui apresentado por Paulo Paixão e trocamos uma meia dúzia de palavras. Nesta época Muricy era apontado como um vencedor, pois nas equipes que tinha passado pelo ao menos um título conquistou. Em 2006 aconteceu sua transferência para a equipe do São Paulo, veio o tri campeonato Brasileiro, o título Nacional pelo Fluminense em 2010 e no primeiro semestre de 2011 se encontra em outra final Estadual. Sem dúvidas é uma máquina de ganhar títulos, seja Estadual ou Nacional. Muitos diziam que o mesmo não se daria bem na equipe Santista, que o DNA dos Meninos da Vila não combinava com o seu jeito de Muricy ver o futebol. Entendo que: “o grande técnico é aquele que monta o esquema tático de acordo com os atletas que possui, incluindo respeito as suas características futebolísticas”. Tem uma colocação que guardo de Muricy. Quando em uma partida entre São Paulo e Santos, o São Paulo saiu vencedor, o técnico santista naquele momento era Wanderley Luxemburgo. Um repórter indagou com a seguinte pergunta: Muricy! Você deu um nó tático em Luxemburgo.  Muricy foi enfático: “isso não existe, é invenção”. Segundo suas palavras o jogo se resume assim – entre 65% a 70% ou mais para os atletas e 30% ou menos para os técnicos. Simplesmente jogou por terra uma pergunta que poderia ter se tornado polêmica e acirrar uma discussão sem fim. Por tudo que tem feito no futebol nacional, sua evolução é notória, e na equipe santista está mostrando como armar uma estratégia para vencer uma partida.

Muricy concedeu entrevista após a partida contra o São Paulo, confira:




Carpegiani, do São Paulo, afirma que vitória do Santos foi merecida

Carpegiani além do bom técnico é inteligente. Reconheceu os méritos do técnico Santista e afirmou: "talvez se não fosse o Muricy do outro lado o São Paulo teria passado para final". Eu não preciso escrever mas nada. Acompanhem o técnico do São Paulo.





Melhores momentos de São Paulo 0 x 2 Santos pelo Paulista 2011




Os gols de Ponte Preta (4) 0 x 0 (1) São Caetano pelo Torneio do Interior 2011

Pelo torneio do Interior no jogo de ontem a noite o Oeste de Itapólis cheogu a sua primeira final ao derrotar o Mirassol pelo placar de 1 a 0 e enfrentará a Ponte Preta que eliminou o São Caetano nas cobranças de penaltis. No tempo normal o jogo foi 0 a 0 e na disputa por penaltis a macaca levou a melhor e está na final.





Melhores momentos: Atlético-MG 2 x 1 América-MG pela semifinal do Mineiro 2011


O homem não é brinquedo não. Dorival Jr. chega em mas uma final. Desta vez em Minas Gerais e provavelmente contra seu maior rival o Cruzeiro. O Galo de Minas venceu os dois confrontos contra o América e se garantiu. Dorival é outro técnico que vem colecionando títulos por onda passa. Figueirense-SC; Sport-PE; Coritiba-PR; Vasco-RJ e Santos-SP. Dorival vai encarar uma parada indigesta, pois a equipe do Cruzeiro vem embalada tanto no campeonato como na Libertadores. Vão ser jogos de encantar.

Os melhores momentos de Atlético-MG contra o América-MG:



 
Abraços
Fonte:





Nenhum comentário: