domingo, 1 de maio de 2011

XV de Piracicaba volta a Elite do Futebol Paulista!

Uma torcida apaixonada, um clube de tradição do futebol Paulista. Esta equipe já teve como presidente o falecido Comandante Rolim (dono da TAM). Época que era dirigida por Oswaldo Alvares o "Vadão". Foi campeão Brasileiro da série C, após conseguir um empate sem gols no antigo estádio Bezerrão, casa do Gama de Brasília-DF, este fato data do ano de 1995. No ano seguinte estava eu trabalhando na modesta equipe da Paraguaçuense que tinha como técnico nada mais nada menos do que uma lenda do futebol Paulista, conhecido como "Roberto Brida". Fomos jogar no Barrão de Serra Negra estádio do XV de Piracicaba. Pasmem leitores, como as cores da TAM são vermelhas e brancas, existia um tapete vermelho que começava na entrada do vestiário e se estendia até as proximidades do gramado, um luxo. Equipe bem montada, bem dirigida, ótimos salários, os atletas tinham o conforto necessário para praticar o melhor futebol. Após a saída do Comandante Rolim, a equipe do XV amargou uma série de contra tempos, que culminou com seu rebaixamento, se atolou em dividas, ficou no ostracismo por uns 15 anos, mas a força do seu torcedor foi, mas forte que as dívidas.

Essa equipe dirigida por Moises Egert, montada e lapidada entre 2 e 3 anos, conseguiu disputar títulos. Em 2008 na Copa Federação Paulista contra o Atlético de Sorocaba. Precisava vencer o jogo de volta em casa pelo placar mínimo para ser campeão, cedeu o empate no final do jogo, que deu o título ao Atlético de Sorocaba em pleno Barrão de Serra Negra. A torcida amargou essa decepção, mais jamais deixou de amar sua equipe. No ano seguinte em 2009, estava na série A-3 e quando chegou à fase semifinal não conseguiu o tão sonhado acesso a série A-2. A diretoria tomou uma decisão que hoje se tornou acertada, “manteve a comissão técnica”. Permaneceu com a base da equipe e vieram os resultados. Quando chegou o ano de 2010, quando a maioria das equipes estava em busca de contratações, o XV estava montado e definido. Primeiro disputou a Copa Federação no segundo semestre de 2009 e as vitórias começaram a acontecer. O ano de 2010 poderia ter sido o repeteco de tantos filmes que a torcida quinzista estava acostumada a assistir. Só que o destino pregou uma grande peça nos atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores. Deixou para o último jogo do quadrangular da semifinal, e com um gol anulado nos acréscimo do jogo, para lhes premiar. O jogo foi dramático, no campo do Comercial, em Ribeirão Preto, em um jogo que foi sufocado quase os 90 minutos, diante de 10 mil torcedores comercialinos. Os atletas do XV mostraram alma, lutaram como vencedores e a equipe piracicabana precisava apenas do empate para conseguir o tão almejado acesso à série A2, e, conseguiu de forma dramática. Nos minutos finais do jogo, em um cruzamento frontal para área do XV, gerou um tumulto na área e o atleta do Comercial consegue fazer o gol. O bandeirinha assinala impedimento na jogada. Fato este que gerou muitas polemica, invasão de campo e agressão ao bandeirinha número 1. Com o fim do jogo e o placar em branco a equipe conseguiu o tão almejado acesso e estava na série A2 em 2011.

Veio o ano de 2011 e com uma campanha impecável garantiu o acesso de maneira incontestável e no ano de 2012 disputará a série A-1 do Futebol Paulista. Palmas a diretoria que acreditou no técnico em sua comissão, nos atletas remanescentes, ou seja, a elite em 2012 os espera.


Só para relembrar: o trio de arbitragem estava assim composto:


Arbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;

Arbitro Assistente 1 - Luis Alexandre Nilsen;

Arbitro Assistente 2 - Daniel Paulo Ziolli;

Quarto Arbitro - Marcos Antônio Gomes Filho.


Melhores momentos do jogo entre: Comercial 0 X 0 XV de Piracicaba que garantiu o acesso a série A2 em 2011:




Melhores momentos do Jogo que decretou o acesso a série A1 em 2012 diante do Atlético de Sorocaba, dia 30/04:



 
Abraços
Fonte:


Nenhum comentário: