quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mercado Europeu agitado......

O mercado Europeu voltou a se agitar, agora o alvo da vez chamasse "Alexandre Pato". O craque brasileiro que joga pelo Milan da Itália, é alvo do Chelsea. Segundo o Jornal  inglês Daily Mirror os Blues apresentarão até o final desta semana uma proposta oficial de 35 milhões de euros (R$ 78 milhões) pelo brasileiro.


Alexandre Pato é alvo do Chelsea

O jornal informa ainda que Pato é um pedido do técnico português André Villas-Boas, que o considera um jogador fundamental para formar a nova espinha dorsal do time londrino. No entanto, o entrave para a transferência é que Pato tem contrato com os italianos até junho de 2014.


Doni é apresentado oficialmente pelo Liverpool

Nesta quarta-feira, o Liverpool apresentou oficialmente os novos reforços para a temporada 2011/2012. Downing, Henderson e Charlie Adam, além do brasileiro Doni vestiram pela primeira vez a camisa dos Reds e foram elogiados pelo técnico Kenny Dalglish.
Doni é o novo goleiro do Liverpool

"Todos os reforços que trazemos, esperamos que melhorem a qualidade que já temos. Se eles fizerem exatamente o que fizeram em seus ex-clubes, já estará bom. Se eles têm bom nível, como têm, e estão preparados para um fazer um bom trabalho, como estão, então temos uma chance. Estamos felizes de ter pessoas que apreciam a história do clube", disse.


Jogadores ameçam fazer greve na Itália

O início do Campeonato Italiano, agendado para o dia 27 de agosto, corre o risco de ser adiado. Isso porque a Associação Italiana de Jogadores (AIC) ameaça com a possibilidade de greve caso um novo acordo coletivo de trabalho não for assinado pelos clubes.

"O acordo coletivo deve ser assinado antes do início da temporada. Será difícil para os jogadores se não se apresentarem aos jogos, mas os seus direitos têm de ser assegurados", disse Damiano Tommasi, presidente da AIC em declarações ao canal de televisão Sky Sports.

Tommasi, que foi volante da Roma e da seleção da Itália, ainda explicou que: "esta situação já se arrasta desde a temporada passada". Ele afirmou que: "nos últimos meses, decidimos não fazer greve porque o campeonato estava em andamento, mas desta vez, se não se chegar a uma conclusão, (o campeonato) não vai começar".

Para Tommasi, o que está em jogo são direitos trabalhistas e não questões econômicas e ressaltou que o novo acordo conta com o apoio do presidente da Federação Italiana de Futebol (FICG, sigla em italiano), Giancarlo Abete.


OPINIÃO: Isso deveria ser norma em todos os países. Em recente entrevista o zagueiro Paulo André do Corinthians teve peito em afirmar que Martorelli presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo está tentando se perpetuar no cargo, pois está por lá há 18 anos. Paulo André é um dos poucos atletas a ter coragem de expor suas idéias sem medo de represália. Isso deveria ter uma maior abertura. Só que a maioria dos atletas não está preocupado com o que vai acontecer com o futuro, para eles o presente é o que vale.



Yaya Touré: “City pode chegar ao mesmo patamar do Barcelona”

O título na Copa da Inglaterra era o impulso que faltava ao elenco do Manchester City para almejar mais na temporada. Segundo o volante Yaya Touré, o time tem ambições maiores para a próxima temporada.

"Na temporada passada, me entrevistaram e respondi que o City poderia ser tão bom como o Barcelona. Isso foi antes do Barcelona realizar uma temporada incrível como a do ano passado, sobretudo depois da final de Wembley Continuo acreditando que pode ser assim", falou o jogador.

Para Touré, a equipe provou que pode ser grande e que pode vencer as melhores equipes da Liga dos Campeões.
Yaya Touré ex-atleta do Barcelona

"Com a ambição que o clube já demonstrou, creio que muitas equipes começam a levar o Manchester City em consideração. Já demonstramos que conseguimos vencer as melhores equipas do Campeonato Inglês e o próximo passo é repetir isso perante as melhores equipes da Europa", finalizou.

Abraços
Fonte:



Nenhum comentário: