sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O Futebol perdeu o juizo....

Definitivamente o futebol Brasileiro perdeu o juízo, e o sortudo da vez se chama Thiago Neves. Segundo informações do ig/esporte, o sortudo foi comprado da equipe do Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que detinha os direitos do jogador, por R$ 17 milhões. A forma de pagamento está é o que menos interessa. Thiago irá receber a quantia de R$ 720 mil mensais nas Laranjeiras, exatamente isso, e de sobra assinou um contrato de 3 anos. O que causa espanto é saber que o atleta pertencia ao Fluminense foi negociado, depois voltou por empréstimo, retornou ao clube de origem, o Flamengo o repatriou em 2011, tentava renovar seu empréstimo ou compra. Como o dinheiro fala mais alto em qualquer negociação, eis que: a equipe das laranjeiras atravessa a negociação e anuncia sua contratação. Seu empresário Léo Rabelo afirma: "Eu falei com Thiago Neves por telefone e ele me garantiu que não negociou com ninguém do Fluminense. Eu acredito na palavra do jogador", declarou o mesmo.

Thiago Neves, jogando contra o Flamengo.

Não se pode duvidar da palavra do ser humano, mais se foi verdade que o atleta foi adquirido em definitivo pela equipe do Fluminense, como seu representante afirma não saber nada da transação, o fato é de estranhar.

Vamos ao que interessa. O Thiago Neves é tudo isso? Joga essa bola toda para ser repatriado por um valor alto para os padrões Brasileiros? O que deve ser analisado é o custo beneficio. Sua participação nos jogos, gols marcados, o que irá representar o atleta para o Clube, estratégia de marketing e acima de tudo o carisma, esse um fator fundamental perante torcida e atletas do clube.

Fred é atualmente o grande ídolo da torcida tricolor, atleta no nível de seleção Brasileira, só que - com esta contratação impactante, algo deve ser feito para que a vaidade não aflore.

 Curiosamente ao anunciar seu novo Gerente de Futebol, Rodrigo Caetano, o Fluminense apresenta uma contratação impactante, será o efeito diretor-executivo? Segundo informações do ig, o representante da Unimed, Celso Barros, que é patrocinadora do Fluminense, foi quem fez participou diretamente da negociação.

Torço para que dê certo, Thiago Neves já provou que é craque, e pode se credenciar a disputar a próxima Copa do Mundo de 2014 que será no Brasil, só depende dele.

Nenhum comentário: